Adoçantes Escolha o Seu

Adoçantes Escolha o Seu
Avalie esta postagem

Adoçantes Escolha o Seu. Conhecer as propriedades de cada tipo de adoçante é fundamental para adoça os alimentos sem prejudicar a saúde. A pesar de ser muito consumido por pessoas que seguem deitas de emagrecimento, os adoçantes.

 
Foram criados para serem usados pelos diabéticos. No entanto, é preciso conhecer o que cada um oferece ao organismo para não correr o risco de desenvolver. Problemas de saúde, estes adoçantes são liberados para o consumo dos diabéticos, entretanto, se faz. Necessária uma avaliação do estado geral do individua, uma vez que podem apresentar outras doenças associadas.

 

 

Adoçantes escolha o seu sem abusar

Adoçante-Ciclamato. Sintético, estável a temperaturas elevadas e bastante usado em bebidas dietéticos, geleias, etc. Adoça 40 vezes mais que o açúcar, mas não contém calorias. Não há provas de perigo a saúde, mas estudos sugerem que seu consumo combinado com sacarina. Pode desenvolver câncer de bexiga.
Além disso, deve ser evitado por hipertensos e pessoas com doenças renais, devido à presença de sódio.
Caloria: 0 Recomendação máxima: 11mg/Kg.

 

 

 

Adoçante-Sucralose

Tendo como base a sacarose encontrada na cana-de-açúcar. Adoça 600 vezes mais que o açúcar, resiste a alta temperatura e não apresenta efeitos tóxicos. E metabolizada pelo organismo e liberado pela urina em 24 horas.
Não tem contraindicações. Caloria: 0 Recomendação máxima: 15mg/Kg.

 

 

 

Adoçante-Esteviosídeo

E extraído da planta Stevia rebaudiana. Adoça de 200 a 300 vezes mais que o açúcar e é estável a altas temperaturas. Possuir sabor residual, porém é totalmente seguro ao organismo. Estudos indicam efeitos anti hiperglicêmico, anti hipertenso, antitumoral, antidiarreico, diurético. E ação imuno moduladora.
Caloria: 0 Recomendação máxima: 5,5mg/Kg.

 

 

Adoçante-Aspartame

Vindo dos aminoácidos encontrados. Nos alimentos, o aspartame adoça 200 vezes mais que o açúcar e é bastante usado em produtos industrializados. Ele não é indicado para a culinária, pois perde seu poder adoçantes em altas temperaturas. Trata-se de um produto bastante adverso, já que diversos estudos comprovaram sua segurança a saúde. Ao mesmo tempo que outros sugerem uma associação com o risco de tumores, alergias, Alzheimer e Parkinson. E contraindicado a portadores de fenilcetonúria e gr[avidas.
Calorias: 4kcal por grama. Recomendação máxima: 40mg/Kg.

 

 

Adoçante-Acessulfame

Trata-se de um adoçante sintético. Que adoça de 180 a 200 vezes a mais que o açúcar e é utilizado na produção de bebidas, chocolates e geleias. Não apresenta efeitos tóxicos, porém é contraindicado em casos de hipertensão e doença renal. Pois é rico em potássio e sódio.
Caloria: 0 Recomendação máxima: 15mg/Kg.

 

 

Adoçante-sacarina

Derivado do petróleo. A sacarina adoça 200 a 700 vezes mais que o açúcar e resiste a altas temperaturas.
Da mesma forma que outros adoçantes, é contraindicado em casos de hipertensão e doença renal. Caloria: 0
Recomendação máxima: 5mg/Kg.

 

 

Adoçante-Frutose

Considerado um adoçante nutritivo. A frutose é naturalmente encontrada em frutas e vegetais, além do mel.
E solúvel em água e conserva o sabor quando submetido ao calor. Entre suas principais vantagens está a absorção mais lenta que a glicose. Porém, estudos vêm relacionando seu uso prolongando ao comprometimento da absorção de minerais pelo organismo. Alguns estudos indicam ainda que os produtos resultam do seu metabolismo podem estar envolvidos. Nas complicações vasculares, renais e oculares do diabetes. Caloria: 4kcal por grama. Recomendação máxima: não há limite.

 

 

Receptores do Sabor

Adoçantes Escolha o Seu. Na língua, possuímos receptores do sabor dos alimentos. E com o uso excessivo do sabor doce dos adoçantes, essa área vai se acostumando e perdendo a sensibilidade ao sabor. Além disso, o uso indiscriminado pode trazer problemas sérios a saúde. A utilização sem orientação e em desses produtos pode, por exemplo, gerar ou até agravar o excesso de peso. Já existente, o que dificulta um controle metabólico adequado da diabetes. O descontrole ainda pode colaborar para o desenvolvimento de complicações clinicas.
Como retinopatia, neuropatia e nefropatia diabética. E importante lembra que estudos sobre o uso dos adoçantes ainda não são conclusivos, por isso, o ideal. E manter o equilíbrio e nunca exagerar no consumo.

e-Book Nível Sob Controle! As Seguintes Receitas Ajudam Na Manutenção Das Taxas De Glicemia No Sangue!

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *