Alimentação Dos Diabéticos

Alimentação Dos Diabéticos
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Alimentação dos diabéticos: É impossível prevenir ou controlar o diabetes sem cuidar do que se come. Confira algumas dicas! Um dos primeiros cuidados a se ter quando o diagnóstico de diabetes é confirmado é consultar um nutricionista. Isso porque a dieta é parte indispensável do tratamento e item primário quando o assunto também é a prevenção da doença. Quase todo alimento consumido vira glicose no organismo – em diferentes velocidades e proporções. Saber qual o alimento certo a ser consumido, portanto, é essencial. E como cada pessoa necessita de quantidade diferentes de nutrientes, a avaliação com um nutricionista torna-se importante para estabelecer uma rotina alimentar adequada.

 

 

Mudança Para Toda A Vida Na Alimentação dos diabéticos!

É importante saber que mudanças na alimentação dos diabéticos. Não devem ser apenas periódicas, voltado a consumir guloseimas assim que a glicemia abaixa. Muito mais do que dieta com data para começar e terminar, o diabético deve adotar, portanto, a reeducação alimentar. É um conceito mais amplo, que envolver a formulação de várias dietas no decorrer do tempo, conforme ocorrer a evolução do paciente com a sequência do tratamento, explica a nutricionista Noadia Lobão.

Consultas periódicas com o nutricionista são importante para reformular o cardápio conforme o estado do paciente. Na consulta, será indicada a quantidade de calorias que poderá ser consumida, as combinações de nutrientes e alimentos que poderão ser feitas, a quantidade de carboidratos, etc. destaca o nutrólogo Maximo Asinelli.

 

 

Boas Opções Na Alimentação dos diabéticos

Dentro de um cardápio balanceado, alguns alimentos podem ser incluídos para torna-lo ainda mais nutritivo. E ajudar no controle da glicemia. Todo alimento deve ser consumido com moderação – uma vez que o que é saudável, se for ingerido em excesso, pode exercer efeito contrário. Confira algumas opções e o que elas podem fazer pela saúde!

 

 

Opções Do Cardápio

Farinha De Maracujá: Consumir fibras é especialmente importante para os diabéticos. Naturalmente, elas já reduzem a absorção de glicose durante o processo de digestão, além de proporcionarem um melhor trânsito intestina, acabando com a prisão de ventre. As fibras da farinha de maracujá irão cumprir esta função e também proporcionar sensação de saciedade, auxiliando em dietas. O ideal é 1 colher (sopa) por dia.

Aveia: Uma de suas fibras em especial, a betaglucana, ajuda a manter o nível de glicose no sangue estável. Cereais, de uma forma geral, funcionam melhor nas suas versões integrais. Além dos refinados serem mais pobres em nutrientes, ainda possuem mais calorias e açúcar.

Farinha De Banana Verde: O amido resistente característico da fruta verde reduz o aumento de glicose no sangue. O recomendado é compra a farinha já pronta em lojas de produtos naturais. Consuma 2 colheres (sopa) por dia.

Quinoa: Além do baixo índice glicêmico, a pequena semente é muito rica em proteínas, vitaminas e minerais.

Batata Yacon: A batata tradicional é apontada como uma das grandes fontes de carboidratos. O fato dos carboidratos da batata yacon serem do tipo frutano a deixa com um menor índice glicêmico, que lhe valeu o apelido de “batata diet. A nutricionista confirma: Rica em fibras solúveis e prebióticos, essa batata vem sendo utilizada em pesquisas com diabéticos. Já que seu consumo parece não aumentar a quantidade de açúcar no sangue. E, embora seja batata, seu sabor e textura lembram mais os de uma pera.
SAIBA MAIS >>> Dieta Dos Diabéticos Viva Bem

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Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

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