Carboidratos Pode Causar Diabetes

Carboidratos Pode Causar Diabetes
Avalie esta postagem

Carboidratos Pode Causar Diabetes

Os carboidratos cupa absolvida. O consumo desenfreado de carboidratos pode causar diabetes, mas aqueles considerados do bem controlam a glicemia. Entenda! Uma alimentação equilibrada e saudável precisa ser variada, com todos os grupos alimentares.

 
Só assim é possível prevenir ou controlar doenças que já estão instaladas no organismo. E os carboidratos, que já foram considerados vilões, são de estrema importância para a saúde. Eles são primordiais para o funcionamento normal do sistema nervoso central, pois cérebro não armazena glicose. E dessa maneira necessita de um suprimento de glicose sanguínea, por isso, sua ausência pode causar danos irreversíveis.
Para o celebro”, explica a nutricionista Suzete Motta.

 

 

E quem tem Diabetes?

O consumo excessivo de carboidratos simples. É uma das causas do diabetes mellitus tipo 2 portanto, quem deve priorizar o consumo dos considerados “carboidratos do bem. Essa categoria do macronutriente, encontrada principalmente em alimentos naturais, não sofreu alterações de forma alguma. Por isso, preserva boa parte de nutrientes. Possuem também baixo índice glicêmico, que libera a insulina gradativamente no organismo, colaborando para o controle da doença. Quando falamos sobre índice glicêmico, devemos sempre levar em conta o aumento repentino ou não da glicemia. E consequentemente, a resposta insulínica. Outro ponto positivo é a presença de fibras nesses carboidratos, que também ajudam a manter a glicose sanguínea estabilizada.

 

 

Hora de praticar!

Agora que você já sabe que os carboidratos do bem. Podem fazer parte da alimentação de quem tem diabetes mellitus e até atuar na sua prevenção. Confira 5 sugestões para incluir no seu cardápio!

 

 

1 BATATA-DOCE

apesar de seu sabor adocicado. Ela é uma aliada e tanto de quem tem diabetes mellitus.
É cheia de vitaminas e antioxidantes, mas é o seu baixo índice glicêmico que a torna capaz de reduzir a insulina. Os carboidratos de baixo índice glicêmico encontrados na batata-doce são digeridos e absorvidos lentamente. Reduzindo a liberação de insulina, o que afasta o risco de diabetes mellitus e de obesidade.

 

 

2 ARROZ INTEGRAL

A alta quantidade de fibras. Nessa versão baixa o índice glicêmico do arroz e o torna uma boa opção para quem precisa controlar ou prevenir o diabetes mellitus. O arroz é fonte de carboidratos e a versão refinada perde a maior parte das fibras, por isso tem uma digestão mais rápida. E aumenta a glicemia rapidamente.

 

 

3 BATATA YACON

Aparência de batata sabor de fruta. E 85% de sua composição contém água apesar de exótica, a batata yacon é considerada um dos melhores alimentos. Para quem convive com o diabetes mellitus. Rica em fibras solúveis e prebióticos, a yacon vem sendo utilizada em pesquisas com diabéticos. Já que seu consumo parece não aumentar a quantidade de açúcar no sangue.

 

 

4 AVEIA

Se consumida na quantidade ideal. Recomendada por um nutricionista, a aveia também ajuda a controlar o diabetes mellitus, graças a presença de fibras em sua composição. Esse nutriente ajuda a diminuir a velocidade da absorção da glicose, o que irá evitar os picos de glicose. Além disso, ele também controla a absorção do colesterol, pode ser adicionada a frutas e iogurtes, por exemplo. Ela se mistura com o açúcar de outros alimentos, fazendo com que ele demore para cair na corrente sanguínea. E seja absorvido lentamente.

 

 

5 ALIMENTOS INTEGRAIS

Pães, bolos, torradas. Tudo o que for possível substituir pela versão integral, substitua. Os alimentos integrais são opções saudáveis para todos, em especial para os diabéticos. Isso porque o alto teor de fibras presente nesses alimentos promove uma absorção da glicose de forma mais lenta. Evitando os picos de glicemia.

 

 

CALCULADORA NAS MÃOS!

Qualquer tipos de alimentos ingeridos indiscriminadamente. Pode causar danos ao organismo. Quem tem diabetes mellitus pode utilizar a contagem de carboidratos, assim o controle é feito diariamente. Só não ultrapasse o valor recomendado pelo seu médico.

Novo E-book Cardápio Do Diabéticos 7 Dias De Cardápio Saboroso Um Para Cada Dia Da Semana ↓

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *