Cardiovasculares Decorrente Do diabetes

Cardiovasculares Decorrente Do diabetes
Avalie esta postagem

Cardiovasculares? Conheça as disfunções cardiovasculares decorrentes do diabetes e proteja-se! Você sabia que a principal causa de doenças cardiovasculares é o diabetes? Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), um a cada 10 brasileiros possui o distúrbio e 90% dos casos são diagnosticados como sendo do tipo 2.

 

Esse número, por si só, já é um aleta. Porém dados da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) afirmam que a doença aumenta em até 50%o risco de danos cardiovasculares nas mulheres e 40% nos homens.

 

 

Cardiovasculares E Diabetes São Uma Bomba Relógio

O diabetes é uma espécie de combustível perverso, pronto para causar muitos problemas, além de ser muito difícil de ser combatido. Todos esses aspectos, somados as principais causas do tipo 2 da doença – obesidade, excesso de açúcar e falta de exercícios -, criam uma bomba relógio que pode ser detonada a qualquer momento. Veja como escapar desses problemas e viver com mais saúde!

 

 

Fatores De Risco

O diabetes aumenta as chances de doenças cardiovasculares por conta da hiperglicemia. O problema, associado as oscilações glicêmicas, gera um quadro de inflamação vascular. E contribuir com a liberação de radicais livres na corrente sanguínea, interferindo em todo o corpo. Vale ressaltar que o diabetes é uma doença sistêmica e atinge diversas partes do corpo: olhos, coração e rins. São os que mais sofrem com o problema, pois seus vasos sanguíneos são mais delicados. Além do próprio sistema nervoso periférico, que está ligado a sensibilidade das mãos e dos pés.

 

 

Outras Doenças Causadas Pelo Diabetes

Retinopatia Diabética:
Segundo o CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia), o diabetes pode causar entupimentos nos pequenos vasos da retina, além de enfraquecimento da região. Dessa maneira, deformidades conhecidas como microaneurismas frequentemente. Se forma e rompem, causando hemorragias e acúmulo de gordura na região da retina, o que pode levar a perda parcial ou total da visão.

 

 

Acúmulo De Gordura Abdominal:

Parte dos pacientes possui uma grande quantidade de triglicérides na corrente sanguínea. E isso contribui para a concentração de gordura na região da barriga e do fígado.

 

 

Miocardiopatia Diabética:

É decorrente das alterações no metabolismo – excesso de glicose e lipídios no sangue e falta de insulina – causadas pela falta de cuidados coma doença. Esses fatores provocam alterações na frequência cardíaca, fibrose no tecido muscular do coração e insuficiência cardíaca.

 

 

Nefropatia Diabética:

Segundo a SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo). A nefropatia diabética é uma alteração nos vasos sanguíneos dos rins, que leva a perda de proteínas por meio da urina. Nessa complicação, o órgão pode reduzir sua função lentamente, porém de forma progressiva, até a paralisação total. O problema não apresenta muitos sintomas, mas pode ser identificado através de exames. Que verificam a quantidade da proteína albumina presente na urina.

 

Conheça melhor a diabetes: seus sinais e complicações!

 

SAIBA MAIS >>>   Sinais Da Diabetes Entenda Melhor

Novo E-book Cardápio Do Diabéticos 7 Dias De Cardápio Saboroso Um Para Cada Dia Da Semana ↓

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *