Conhecendo a Diabetes

Conhecendo a Diabetes. Mais de 420 milhões de pessoas sofrem com a doença ao redor do mundo.
Mas, afinal, o que você sabe sobre ela? Dados da organização mundial da saúde OMS alerta para o cenário assustador que o diabetes está desenhando no mundo.

 
Um em cada 11 adultos é portador da doença e mais 3,5 milhões de pessoas morrem por ano em decorrência.
De níveis elevados de açúcar no sangue. Apesar de perigoso, o diabetes ainda é muito negligenciado, principalmente no brasil. E como fazer para reverter essa situação? O primeiro passo é ter conhecimento dos riscos que o problema pode causar e, a partir daí, buscar maneiras. De ter mais qualidade de vida, portanto que tal conhecer um pouco mais sobre essa doença?

 

 

Conhecendo a Diabetes

O QUE É O DIABETES?
Diabetes mellitus é uma síndrome que se caracteriza por níveis de glicose elevados no sangue hiperglicemia.
E distúrbios do metabolismo de gorduras e proteínas. De corre da falta do hormônio insulina ou da resistência a sua ação, isto é, incapacidade da insulina de exercer seus. Efeitos adequadamente. Geralmente, as duas alterações coexistem e decorrem de fatores genéricos e ambientais de predisposição.

 

 

Desvendando os Termos (Conhecendo a diabetes)

Falar sobre saúde não é uma missão simples. E os motivos são muitos o tema é abrangente, os termos muitas vezes são desconhecidos, as doenças podem ser. Parecidas e confusas, e mesmo quando definimos um único assunto para debater, é bem provável que também. Existam dúvidas sobre denominações especificas. Então, pensando em tornar sua leitura mais simples e dinâmica, trouxemos 5 listas de palavras. Bastante comuns no universo do diabetes.

 

 

 

1º Palavras Bastante Comuns (Conhecendo a diabetes)

CARBOIDRATOS: a maioria das pessoas tem consciência. De que alimentos como pães e batatas são fontes de carboidratos, mas afinal, você sabe o que essas substâncias? De uma maneira sucinta, é possível dizer que os carboidratos são um tipo de nutriente responsável. Por fornecer energia ao corpo e até mesmo contribuir para o emagrecimento. E, quando se fala em diabetes, é importante ter em mente que todos os ingredientes que se enquadram. Nesse grupo são fontes de açúcar, por isso os diabéticos precisam ter moderação na hora de consumi-los.

 

 

 

2º Palavras Bastante Comuns (Conhecendo a diabetes)

GLICOSE: sabe aquele bom e velho pãozinho francês. Que você comer no café da manhã? Então. Ele é responsável por formar a glicose no seu organismo, isso acontece porque sempre que algum. Alimento fonte de carboidratos é consumido, ele é digerido até surgir essa substância. Ainda está confuso? Em outras palavras, a glicose nada mais é do que o açúcar do próprio copo, destinado as células para a produção. De energia, portanto, vital para a saúde.

 

 

 

3º Palavras Bastante Comuns (Conhecendo a diabetes)

GLICEMIA: esse termo e glicose são nomes bem parecidos certo? E isso não é à toa a glicemia pode ser descrita como a quantidade de glicose encontrada no sangue. Esse resultado está diretamente relacionado a insulina produzida pelo pâncreas e a quantidade. De carboidratos ingeridos ao longo do dia. O excesso de glicemia e sua baixa quantidade são doenças conhecidas como hiperglicemia e hipoglicemia respectivamente.

 

 

 

4º Palavras Bastante Comuns (Conhecendo a diabetes)

INSULINA: é um hormônio produzido pelas células do pâncreas. Essa substância é responsável pela absorção da glicose circulante na corrente sanguínea pelas células presentes. Nos músculos e no tecido adiposo.
Ao ingerir carboidratos, eles transformam em glicose para fornecer energia ao corpo. No entanto, quando a insulina não é liberada, o açúcar fica na corrente sanguínea, prejudicando o organismo. Por isso, os diabéticos necessitam de reposições do hormônio, a fim de evitar futuras consequências. A insulina injetável é indicada quando há um problema na sua produção, a ponto de impossibilitar. O controle adequado do diabetes.

 

 

5º Palavras Bastante Comuns (Conhecendo a diabetes)

PÂNCREAS: com aproximadamente 15cm de extensão. Esse órgão faz parte do sistema digestivo e se localiza atrás do estômago e entre o duodeno e o baço. Além de ser responsável por produzir a insulina hormônio essencial na absorção da glicose, o pâncreas é um órgão. Produtor de enzimas, proteínas que aumentam a rapidez das transformações químicas.

E-book Cardápio Liberado Para Diabéticos? Insira Seu E-mail e Comece a Baixar Hoje mesmo o e-Book

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *