Contagem de Carboidratos

Contagem de Carboidratos
5 (100%) 1 vote

Contagem de Carboidratos. Seguir a contagem de carboidratos permite ao diabético maior liberdade com a alimentação. Como se não bastassem os problemas para a saúde do coração, rins e nervos, as restrições alimentares. Que um diabético tem de aceitar tornam a doença um verdadeiro incomodo.

 
Afinal, quem não saliva diante de um lanche suculento ou de um saboroso brigadeiro, Acontece que, a rigor, nenhum deles está terminante proibido desde que haja moderação no consumo, óbvio. Uma boa maneira de poder desfrutar de algumas delícias da culinária sem trazer risco para a sua saúde. Está na contagem de carboidratos.

 

 

Contagem de Carboidratos

A intenção é evitar que a glicose se acumule no sangue. Quando você entende como contar carboidratos, tem uma maior variedade nos alimentos que compõem. O seu plano alimentar e pode controlar sua glicemia com mais precisão. O carboidrato é o nutriente que mais rapidamente e em maior quantidade se converte em glicose. Então, se descobrirmos quais alimentos possuem carboidratos e a quantidade que cada um contém.
Podemos ajustar nossa glicemia.

 

 

Afinal, Pode Ou Não Pode

Primeiramente, a pessoa com diabetes. Precisa com ajuda, médica, determinar a quantidade de carboidratos que poderá ingerir ao longo do dia. Ou em uma mesma refeição, como trata-se de uma avaliação caso a caos, o acompanhamento de um profissional. Especialista é indispensável, para o uso de insulina injetável, a contagem de carboidratos ainda irá determinar. O número de doses do hormônio a serem aplicadas, sendo assim compensado depois. Portanto, uma torta de chocolate após o almoço pode impedir um pedaço de bolo mais tarde. Essa é ideia, para que possamos ter mais liberdade no planejamento do equilíbrio da alimentação. E que doces e chocolates continuam no topo da pirâmide alimentar e devem ser consumidos esporadicamente. A ingestão abusiva de açúcar ainda fará com que a glicose vire ácidos gordurosos e triglicerídeos. Armazenados pelo corpo na forma de gordura.

 

 

Como. Funciona

A contagem de carboidratos mais comum. Classifica as porções de cada alimento em unidades de 15g carboidratos. Portanto, de acordo com a tabela a seguir, 2 colheres de sopa de arroz branco cozido equivalente.
A 1 unidade de substituto de carboidratos, ou 15g de carboidratos, mesma quantidade de 4 colheres de sopa.
De feijão cozido. Já um cachorro-quente ou uma xícara de chá de macarrão à bolonhesa equivalem os incluir no cardápio. Terá de sacrificar alguma outra fonte de carboidratos para não ultrapassar seu limite pré-determinado.

 

 

Tabela de Equivalentes

 

Lembre-se a quantidade de carboidratos. A serem consumidos pelo diabético deve ser estabelecida individualmente. E acompanhada de terapia medicamentos. Por meio de orientação médica.

 

1 Contagem de Carboidratos:
 ALIMENTOPORÇÃO TROCA
 Arroz branco cozido 2 colheres de sopa 1
 Batata cozida 1 unidade pequena1
 Bolacha de água e sal 3 unidades1
 Cereal matinal 1/2 xícara de chá1
 Feijão cozido 4 colheres de sopa1
 Pão francês com miolo 1/2 unidades1
 Purê de batata 2 colheres de sopa1
 Abacaxi Fatia de 1cm1
 Laranja 1 unidade média1
 Maçã 1 unudade pequena 1
 Mamão papaia 1/2 unidades 1
 Morango 6 unidades1
 Iogurte não-light 200ml 2
 Iogurte natural desnatado 200ml1
 Leite desnatado 240ml1
 Bolinho de bacalhau 4 unidades médias1
 Cachorro-quente 1 unidade2
 Coxinha de galinha 1 unidade pequena1
 Macarrão a bolonhesa 1 xícara de chá2
 Pizza 1 fatia média 2
Arroz -doce 1 colher de sopa 1
 Barra de cereais 1 unidade1
 Biscoito de maisena 4 unidades1
 Brigadeiro 2 unidades pequenas1
 Chocolate 1 barra pequena 30g1
 Refrigerante de cola 150ml1
 Achocolatado em pó 2 colheres de sopa1
Sorvete 1 bola pequena1

"E-Book" Receitas Que Levam o Abacate Como Um Importante Aliado Dos Diabético!

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *