Diabetes Dieta Recomendada

Diabetes Dieta Recomendada
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Diabetes Dieta Recomendada

A diabetes dieta recomendada na alimentação. Quando recebe o diagnóstico do diabetes. A primeira coisa Que passa pela cabeça do paciente é que ele nunca mais poderá comer doces, massas, biscoitos e pões.
Mas a verdade é que o diabético pode comer de tudo, desde que com muita moderação.

 
Como já mencionamos antes, o cardápio tem grande influência sobre o distúrbio seja positiva ou negativamente.
Para mantê la sob controle, a diabetes dieta recomendada deve ser natural, em quantidade razoável e balanceada. Massas, doces e frituras devem ser evitados, pois os carboidratos vão alterar mais os níveis de glicose do sangue do que as proteínas. Por isso o menu deve incluir alimentos variados, em quantidades adequadas, a fim de manter glicemia e peso controlados.

 

 

Os cuidados da diabetes dieta recomendada.

O cuidado deve ser adotado com o açúcar refinado sendo que o ideal é substitui lo por adoçante artificial.
Uma dieta adequada tende a baixar consideravelmente o nível de glicose no sangue do paciente. Para isso, é fundamental ter um cardápio livre de colesterol. As fibras também desempenham um papel muito expressivo no diabetes dieta recomendada do diabético. Pois retardam a absorção da glicose da refeição, permitindo que a glicemia se eleve de forma gradual. Elas também são benéficas para a absorção de gorduras, mantêm a flora intestinal saudável e o funcionamento intestinal regular.

 

 

Frutas na diabetes dieta recomendada.

As frutas que são fontes de fibras, água vitaminas e minerais. Também têm antioxidantes, que combate os radicais livres e fazem muito bem a saúde dos diabéticos. Oleaginosas como castanhas , nozes e amêndoas, abacate e peixes são alimentos com gordura mono e poli-insaturada. É (ômega 3, 6 e 9), gorduras classificadas como de boa qualidade na diabetes dieta recomendada. Pois ajudam a elevar o colesterol bom (HDL) e reduzir o colesterol ruim (LDL). Mas lembre se as gorduras trans e saturadas devem ser eliminadas ou reduzidas drasticamente do menu. Também é importante o diabético se alimentar. Em intervalos regulares de 3 horas sendo que cada uma dessa refeições deve conter uma porção de carboidrato. Para as refeições menores, a porção do carboidrato também deve ser menor.

 

 

Contagem de Carboidratos

A contagem de carboidratos. Não é essencial para o controle da diabetes dieta recomendada. Mas ajuda muito quem usa insulina, pois permite que o paciente tenha maior variedade na alimentação. Para fazer a contagem é preciso contar os gramas de carboidratos consumidos na refeição. Para calcular o quanto de medição o paciente deverá utilizar para que na glicemia não se eleve dos limites desejáveis. Principalmente os diabéticos do tipo 1 se beneficiam muito com a contagem. Porque conseguem precisar a quantidade de insulina para compensar o que vão comer na refeição. Os diabéticos do tipo 2 podem adotar a contagem. Já que ela pode ser usada para fazer substituição de alimentos do grupo de carboidratos. Há também os diabéticos que preferem fixar a quantidade de carboidratos que vão consumir em cada umas das refeições. Assim mantêm a quantidade de insulina fixada. Existem tabelas com listas de alimentos e as respectivas quantidades de carboidratos. Porém antes de iniciar o uso da contagem de carboidratos no controle da glicemia, é indispensável consultar um nutricionista.

 

 

A saúde está na Mesa

Confira alguns alimentos para interagir com a diabetes dieta recomendada.
. Prefira alimentos fontes de fibras aos polidos e refinados.
. Evite açúcar de todos os tipos (mascavo, mel, refinado, orgânico e frutose) é de preferência aos adoçantes.
. Consuma hortaliças diariamente no almoço e no jantar.
. Coma de 3 a 4 porções de frutas por dia.
. Tome muita água, sempre ela é essencial para manter o organismo em ótimo estado de funcionamento.
. Evite alimentos industrializados como bolachas recheadas , salgadinhos, macarrão instantâneo, empanados massas congeladas, sorvetes de massa, temperos em pó e em tabletes (mesmo as versões light, pois têm muito sódio).
. Abra mão de alimentos gordurosos, como frituras, carnes gordas, embutidos e manteiga.
. Opte por margarina light ou creme vegetal, leite, iogurtes e queijos desnatados.
. Prefira o uso de temperos naturais, como salsa, coentro, cebolinha, alho, cebola, tomilho, orégano, manjericão, noz-moscada, canela, azeite e óleos vegetais.
. Controle o uso do sal a recomendação é de até 6 g por dia, mas esta quantidade inclui os alimentos que já contêm sal.

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Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

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