Diabetes Medicamentos Em Ação

Diabetes Medicamentos Em Ação
Avalie esta postagem

Diabetes Medicamentos Em Ação A diabetes medicamentos e como agem. Opções que atuam de diferentes formas no organismo, mas que não dispensam os hábitos saudáveis. As aplicações de insulina são indicadas somente em casos de diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2 descompensado.

 
Nos demais, é possível tratar apenas com comprimidos e, algumas vezes, mudanças nos hábitos de vida são suficientes. Confira as principais classes de medicamentos como agem e quais as novas promessas. para melhor a qualidade de vida dos diabéticos.

 

 

Diabetes Medicamentos Em Ação

ESTÍMULO DE HORMÔNIO: Os inibidores da DPP-4 como a Sitagliptina estimulam os hormônios produzir no intestino delgado. Que mantêm a glicemia controlada. DPP-4 é uma família de enzimas que degradam o hormônio GLP-1 que, por sua vez, estimula a produção de insulina. Com os inibidos da DPP-4 o GLP-1 permanece ativo por mais tempo, reduzindo os níveis de glicose no sangue. O Food and Drug Administration FDA, órgão que regulamenta alimentos e medicamentos, dos Estados Unidos. Aprovou um novo tratamento para o diabetes tipo 2 cujo ingrediente ativo é a alogliptina, Inibidoral DPP-4. Que ajuda na liberação de insulina após as refeições. O medicamento é encontrado com o nome comercial de Nesina. E pode apresentar efeitos colaterais como obstrução e dor de cabeça. O FDA exige estudos para avaliar outros efeitos, como reações de hipersensibilidade e alterações hepáticas.

 

 

Diabetes Medicamentos Em Ação

AÇÃO MELHORADA DA INSULINA: A categoria de medicamentos metformina melhora a ação do hormônio insulina principalmente no fígado. A vantagem é que também reduz a taxa de triglicérides e ajuda a perder peso. O comprimido Kazano, uma combinação entre a alogliptina inibidora da DPP-4 e o cloridrato de metformina. Também foi aprovado pelo FDA em janeiro de 2013, e não deve ser usado em pacientes com diabetes tipo 1.
O novo medicamento pode apresentar os mesmos efeitos adversos do comprimido Nesina, além de dor nas costas. E infecção do trato urinário.

 

 

Diabetes Medicamentos Em Ação

MAIOR SENSIBILIDADE A INSULINA: As glitazonas agem principalmente nos músculos e no tecido adiposo onde se concentra a gordura. Diminuindo a resistência a insulina e, por isso aumentando a captação de glicose.
Esses medicamentos também ajudam no controle da coagulação sanguínea. E dos níveis de colesterol estriglicérides e da pressão arterial. Podem causar inchaço e ganho de peso, e devem ser usados com cautela em pacientes com problemas cardíacos. O medicamento de nome comercial Oseni é outro dos novos comprimidos aprovados. Pelo FDA, combinado de alogliptina e pioglitazona.

 

 

Diabetes Medicamentos Em Ação

ESTÍMULO DO PÂNCREAS: As sulfonilureais estimulam o pâncreas a liberar mais insulina, reduzindo a glicemia, e seu efeito. Dura de 12 até 24 horas. Por isso mesmo, só são indicadas em casos de diabetes tipo 2 e são consideradas os antidiabéticos. Mais antigos em uso. Podem provocar ganho de peso e hipoglicemia e devem ser usadas com cautela em pessoas idosas ou com insuficiência renal.

 

 

Diabetes Medicamentos Em Ação

MAIS INSULINA CIRCULANDO.
As glinidas têm efeito mais rápido e menos duradouro de 2 a 4 horas do que as sulfonilureias.
Causando menos episódios de hipoglicemia.
Também estimulam o pâncreas a produzir mais insulina, de acordo com o nível de glicose circulante.
Assim, geralmente são usados após as refeições.

Diabetes Medicamentos Em Ação

DIGESTÃO LENTA: Ao retardar a digestão e a absorção dos carboidratos, a classe de medicamentos acarbose. Ameniza a elevação da glicemia após as refeições e pode ser indicada tanto para diabéticos tipo 2 quanto do tipo 1. Alguns dos efeitos adversos são gases, cólicas e inchaço abdominal.

 

 

Em Números

A cada 6 segundos, 1 pessoa. Morre em decorrência do diabetes. Em 2015, 5 milhões de pessoas morreram devido a complicações da doença. A previsão é de que, em 2040, a cada 10 pessoas, 1 tenha diabetes.

Novo E-book Cardápio Do Diabéticos 7 Dias De Cardápio Saboroso Um Para Cada Dia Da Semana ↓

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *