Diabetes Tipo 2 Adulto

Diabetes Tipo 2 Adulto
5 (100%) 1 vote

Diabetes Tipo 2

A diabetes tipo 2 também chamada de. Não insulinodependente ou diabetes do adulto. O diabetes tipo 2 corresponde a 90% dos casos da doença e é dez vezes mais que o tipo 1. A doença pode ser hereditária, mas hoje é causada principalmente pelo sedentarismo e pela obesidade.

 
O excesso de gordura na região do abdome também pode provocar a doença. Há vários fatores que desencadeiam o mal. Os fatores do diabetes gestação, obesidade, traumas que acometam o abdome, herança genética e outras doenças endocrinologista. Podem causar o diabetes Aproximadamente 90% dos portadores da diabetes tipo 2 estão acima do peso no momento do diagnóstico.

 

 

Diabetes tipo 2 após os 40.

E sua ocorrência é maior após os 40 anos de idade. Porem em virtude dos maus hábitos alimentares, falta de atividade físicas. É estresse da vida urbana, tem se observado frequentemente a doença também em adolescentes e adultos jovens. Neste tipo de diabetes, encontra se a presença de insulina, porém sua ação é dificultada pela obesidade. Sendo conhecida como resistência, uma das causas da hiperglicemia.

 

 

Prevenção do diabetes tipo 2

A prevenção Já no diabetes. Peça chave para a sua prevenção são mudança de estilo de vida .
Uma vez que está associado a obesidade e ao sedentarismo. Certamente o diabético do tipo 2 se beneficia muito com a redução do peso, já que foi isso que potencializou o desenvolvimento do distúrbio continua.
Por isso, a melhor maneira de evitar a doença é tomar medidas para não ganhar peso o que contribui a piora da função pancreática. Praticar atividade física diariamente e fazer exames regulares para que o diabetes possa ser detectado em fase inicial.

 

 

Fique Longe

Agora que você já sabe. O que pode ocasionar o diabetes, entenda que existem certos tipos de alimentos que devem ser evitados a todo custo. Como os refrigerantes. O consumo exacerbado de refrigerantes pode aumentar o risco de diabetes tipo 2. Outros alimentos industrializados, como os sucos, condimentos, molhos prontos e até mesmo os iogurtes fermentados, podem conter altos índices de açúcar.

 

 

Estudos do diabetes tipo 2

Em relação ao diabetes tipo 2. Os estudos com a cirurgia de redução de estômago têm mostrado bons resultados, mesmo em pacientes que não estão acima do peso. Mas esses métodos ainda são absolutamente experimentais.

 

 

Fatores de risco

. Ter irmão parente com diabetes tipo 2.
. Obesidade.
. Ter o corpo em forma de maçã, ou seja, mais gordura localizada na região da cintura do que nos quadris.

. Falta de atividade física regular.
. Hipertensão ou doença cardiovascular.
. Estresse.
. Níveis altos de colesterol e triglicerídeos.
. Esta acima dos 40 anos de idade.
. Ter desenvolvido diabetes gestacional quando grávida.
. Ter pré diabetes.

Novo E-book Cardápio Do Diabéticos 7 Dias De Cardápio Saboroso Um Para Cada Dia Da Semana ↓

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    2 Comentários

    1. Luena Araújo

      Excelente Site gostei

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *