Diabéticos Atenção ao Rótulo

Diabéticos Atenção ao Rótulo
Avalie esta postagem

Diabéticos Atenção ao Rótulo: Compra um produto só porque ele é diet, light ou zero pode não ser tão vantajoso. Confira o que as outras informações da embalagem revelam sobre o alimento. Com tanta oferta no supermercado, parece ser fácil escolher o que levar para casa. Diabéticos costumam adquirir o que é diet ou zero, e quem quer emagrecer geralmente opta pelos produtos light.

 
No entanto, a nutricionista Luana Vasconcelos avisa que não se deve considerar um alimento saudável apenas.
Por essa caracterização, o diet ou light está se referindo a um ou mais ingredientes do produto e não a todos.
O ideal é sempre ter conhecimento do rótulo nutricional do produto e verificar a qualidade dos ingredientes.

 

 

Diabéticos Atenção ao Rótulo

PRODUTOS DIET: Para ter a denominação diet no rótulo, os produtos devem ser isentos 100% de pelo menos um dos ingredientes. Que constam na composição original, no entanto, diet não é só produto sem açúcar.
Qualquer outro ingrediente pode estar 100% ausente, o produto pode, por exemplo, conter açúcar. E não possuir gordura e ser considerado diet. Geralmente, são alimentos formulados com modificações para ser adequarem as dietas de pessoas com necessidade. Especificas, assim, o ideal é ler atentamente os rótulos e, no caso dos diabéticos, optar por aqueles isento de açúcar. Atenção! Cheque a quantidade de carboidratos dos produtos, já que, em muitos, o açúcar vem com essa denominação.

 

 

Diabéticos Atenção ao Rótulo

PRODUTOS LIGHT: A palavra light foi criada para caracterizar um produto que seria mais saudável do que o original. Contudo, nem sempre é o ocorre e, mais uma vez, ler atentamente o rótulo torna-se fundamental.
Deferentemente dos produtos dietéticos, no light não é necessário a redução de 100%, e sim de pelo menos 25%. De um ou mais ingredientes comparados a composição tradicional, a porcentagem pode ser maior. Mas não menor do que os 25%, em geral, os ingredientes reduzidos nos produtos light são açúcares, gorduras saturadas, Gorduras totais, e sódio, o problema é que, para manter o sabor do alimento, muitas vezes aumenta-se a quantidade. De algum ingrediente para compensar a redução do outro, por exemplo em um produto com redução de açúcar. O sódio pode está elevado em relação ao produto original, antes de levar um alimento para casa só porque. Ele é light, é fundamental conferir e comprar cada item do rótulo.

 

 

Diabéticos Atenção ao Rótulo

PRODUTOS ZERO: Os produtos caracterizados como zero possuem restrição ou isenção de algum nutriente comparados, A versão tradicional e podem ser indicados para quem possui restrições alimentares define o nutrólogo. Maximo Asinelli, a modo começou com os refrigerantes isentos de açúcar e de calorias, mas já é possível encontrar. Laticínios zero isentos de gordura, entre outros alimentos. A leitura atenta do rótulo continua necessária, já que os produtos zero podem ser ricos em sódio. E em excesso, tornam-se prejudiciais a saúde.

Novo E-book Cardápio Do Diabéticos 7 Dias De Cardápio Saboroso Um Para Cada Dia Da Semana ↓

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *