Diabéticos Do Tipo 1 e 2 Sua Saúde Está Na Mesa

Diabéticos Do Tipo 1 e 2 Sua Saúde Está Na Mesa
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Diabéticos do tipo 1 e 2 sua saúde está na mesa! Sabia que cuidar da alimentação pode ser uma tarefa fácil e, de quebra, apetitosa? Escolhendo os ingredientes certos, é possível levar à mesa pratos cheios de saúde e sabor. Favorecendo, inclusive, o controle adequado dos níveis glicêmicos. “Os diabéticos do tipo 1 e 2 precisa melhorar o fracionamento da dieta, comendo a cada três horas. É preciso diminuir a quantidade e melhorar a qualidade, preferindo verduras, legumes e frutas com moderação. Alimentos ricos em fibras e carboidratos complexos”, explica a nutricionista Simone Souza. Então, vamos aprender a preparar algumas receitas com ingredientes ideais para proteger a sua saúde? E o melhor: você vai encontrar opões de pratos para compor tanto o café da manhã quanto as refeições principais, além de recitas de sobremesas liberadas!

 

2 Receitas Do Café Da Manhã Dos Diabéticos Do Tipo 1 e 2

PÃO DE QUEIJO!
INGREDIENTES: 500g de polvilho doce, 1 colher (sopa) rasa de sal, 2 xícaras (400ml) de leite desnatado, 1. Xícara (200ml) de óleo, 3 ovos, 4 xícaras (chá) de queijo de minas ralado óleo untar.

MODE PREPARO: Coloque o polvilho em uma tigela e reserve. Em uma panela, coloque o sal, o leite e o óleo e leve ao fogo até ferve. Despeje sobre o polvilho, aos poucos, misture bem, acrescente os ovos, o queijo e sove bem. Faça bolinhas nas mãos untadas com óleo e coloque em uma assadeira também untada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar. Retire do forno e sirva.

SALADA DE FRUTAS!
INGREDIENTES: ½ xícara (100ml) de suco puro de laranja, 10 folhas de hortelã, 1 colher (chá) de gengibre fresco ralado. 2 colheres (sopa) de mel, 2 xicaras (chá) de abacaxi em cubos, 1 xícara (chá) de morango picado. 1 xícara (chá) de banana fatiada, 1 xícara (chá) de Kiwi em cubos.

MODO DE PREPARO: Bata no liquidificador o suco, a hortelã, o gengibre e o mel até homogeneizar. Despeje sobre as frutas, misture e leve à geladeira em um recipiente tampado por 1 hora antes de servir.

 

2 Receitas Do Almoço Dos Diabéticos Do Tipo 1 e 2

 

SALADA DE BATATA-DOCE!
INGREDIENTES: 3 batata-doce médias picadas e cozidas, 1 xícara (chá) de peito de frango desfiado. 1 colher (chá) de gengibre fresco ralado, ¼ de xícara (chá) de puro limão cheiro-verde picado, ½ xícara (chá) de maionese light. 3 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 colher (sopa) de suco puro de limão, folhas de alface a gosto para a acompanhar. Uvas-passas brancas para salpicar.

MODO DE PREPARO: em uma tigela coloque a batata-doce. Adicione o frango, o gengibre, o cheiro-verde, a maionese, o azeite, o suco de limão e misture. Leve à geladeira e sirva em uma travessa forrada por folhas de alface e salpicada com uvas-passas brancas.

LASANHA LIGHT DE BERINJELA!
INGREDIENTES: 1 colher (chá) de azeite, 1 cebola picada, 500g de patinho moído. 400g de polpa de tomate, 4 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas, sal a gosto. 1Kg de berinjela em fatias aferventadas e escorridas, 200g de queijo de minas light em cubos. 1 colher (sopa) de queijo parmesão light ralado para polvilhar.

MODO DE PREPARO: em uma panela, coloque o azeite, a cebola e deixe frita até dourar levemente. Acrescente a carne e deixe refogar, mexendo de vez em quando até estar cozida. Acrescente a polpa de tomate, a azeitona, o sal e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando por 10 minutos. Em um refratário de 20cm de diâmetro, intercale camadas de molho de berinjela e queijo de minas, terminando em molho. Polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Retire e sirva.

 

2 Receitas De Sobremesa Diabéticos Do Tipo 1 e 2

 

BOLO MOLHADO DE MARACUJÁ DIET
INGREDIENTES: 2 ovos, 4 colheres (sopa) de margarina, 1 e ½ xícara (chá) de adoçante em pó tipo forno e fogão. 1 xícara (200ml) de suco puro de maracujá, 1 xícara (chá) de farinha de trigo. 1 xícara (chá) de maisena, 1 colher (sopa) de fermento em pó. Margarina e farinha de trigo para untar. CALDA: polpa de 1 maracujá, ½ xícara (chá) de adoçante em pó tipo frutose, 1 xícara (200ml) de água.

MODO DE PREPARO: Na batedeira, bata os ovos, a margarina e o adoçante. Acrescente o suco, a farinha, a maisena, o fermento e bata para misturar. Despeje em uma forma de 22cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar. Em uma panela, leve todos os ingredientes da calda ao fogo médio por 5 minutos após levantar fervura. Com um palito, faça furos no bolo e regue com a calda. Espere esfriar e sirva.

SALA DE FRUTAS COM LARANJA E IOGURTE!
INGREDIENTES: 1 manga picada, 2 Kiwi picados, 10 morangos picados. Suco puro de 2 laranjas pera, 1 pote (170g) de iogurte grego. Mel a gosto, 2 colheres (sopa) de granola.

MODO DE PREPARO: Em copos baixos, faça camadas com as frutas e adicione o suco de laranja. Sem deixar chegar à camada superior de frutas. Por cima 1 colher de iogurte com mel e salpique a granola sirva gelada.

Confira abaixo mais algumas receitas que você pode aderir em seu jantar!
Aqui >>> Cardápio Liberado Para Diabéticos

 

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Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

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