Diagnóstico Do Pré-Diabetes

Diagnóstico Do Pré-Diabetes
Avalie esta postagem

Diagnóstico Do Pré-Diabetes: Melhor prevenir do que remediar. O pré diabetes pode ser tratado antes que o problema se torne mais grave. O diabetes tipo 2, que é a forma mais diagnosticada no mundo, é perigoso e pode trazer complicações.

 
Para o organismo como cegueira, problema renais e cardiovasculares. Porém, grande parte das pessoas que chegam a desenvolver a doença já passaram pela condição de pré-diabetes. Ela ocorre quando o indivíduo apresenta valores de glicose no sangue alterados, mas não suficientemente. Alto para caracterizar o diabetes.
Segundo o clínico geral Paulo Camiz, o pré-diabetes não costuma provocar as complicações renais, visuais. Ou neurológicas que o diabetes em si pode trazer com o tempo. Entretanto, ocorre um risco maior no desenvolvimento de complicações cardiocirculatórias, como o infarto. E o acidente vascular cerebral.

 

 

Diagnóstico Do Pré-Diabetes

Risco Extremo: Além disso proporciona, principalmente, um risco extremamente aumentado de desenvolver o próprio diabetes. Hoje, aproximadamente 12% dos brasileiros encontram-se nessa condição, mas o boa notícia é que ainda é possível. Evitar a doença, combatendo os fatores de risco. Ou seja, é preciso uma atenção redobrada aos hábitos de vida, como alimentação e prática de exercícios físicos.

 

 

Diagnóstico Do Pré-Diabetes

HÁBITOS TRANSFORMADOS: Tanto para prevenir qualquer descontrole na glicemia quanto para sair da condição de pré-diabético, manter. Uma alimentação balanceada e adotar a prática de atividades físicas é fundamental. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), pessoas que adquirem novos hábitos no estilo de vida. Como a atividade física regular, resultando em diminuição de 5% a 7% no peso corporal, ajudam. A no mínimo, retardar o aparecimento do diabetes. Portanto, a recomendação é baixar o valor na balança. O principal fator que leva um indivíduo a esse estado é a obesidade, que faz com que a insulina atue de uma forma. Menos eficaz no transporte de glicose para o interior das células do corpo.

 

 

Diagnóstico Do Pré-Diabetes

ESTUDO DA UNIVERSIDADE DE PITTSBURGH: Um estudo da universidade de pittsburgh, nos estados Unidos, realizado com mais de três mil pessoas pré-diabetes. Mostrou que o controle da alimentação junto a 150 minutos de exercícios por semana reduz em 58% o risco Dessa pessoa se tornarem diabéticos. A solução está em combater as condições que levaram o paciente ao pré-diabetes, como os hábitos alimentares. E o sedentarismo. E importante que ocorra essa adequação da dieta e do estilo de vida na luta contra o diabetes.
O indicado é incluir folhas verde-escuras ao cardápio, responsáveis por auxiliar no controle de açúcar no sangue. Diminuir o consumo de sal e gordura e aliar a dieta saudável a novos hábitos alimentares, como comer menos. E com mais frequência, preferencialmente de três em três horas.

 

 

Diagnóstico Do Pré-Diabetes

PERIGO SILENCIOSO: O diagnóstico do pré-diabetes é simples de ser realizado, basta um exame de sangue em jejum para medir a glicose. Veja valores ao lado, porém esse estado de instalação da doença é muitas vezes totalmente silencioso. Por não apresentar sintomas específicos e claros, qualquer um pode ser pré-diabético e não saber, podendo desenvolver. O diabetes tipo 2 em até 10 anos.
Mas alguns fatores e grupos de risco devem ser destacados para a prevenção da doença.
. Pessoas com mais de 45 anos.
. Pessoas acima do peso ideal.
. Sedentários.
. Pressão arterial e colesterol elevados.
. Histórico de doenças vasculares e ou diabetes na família.
. Mulheres que tiveram bebês com mais de 4kg ou diabetes gestacional.
. Mulheres com síndrome dos ovários policístico.

 

 

Diagnóstico Do Pré-Diabetes

CONSULTE SEU MÉDICO: Por isso, consultas médicas devem ser feitas antes de se perceber algo errado. Uma vez por ano, cheque as taxas de colesterol e glicemia, além da pressão arterial. Se houver obesidade, é importante, para ver se há lesão no fígado pelo tecido gorduroso, que é uma causa de cirrose. Se houver hipertensão também, exames de fundo de olho e de urina são necessários. A frequência deve ser individualizada pelo médico, diz o profissional. Por outro lado, quem já se encontra no estado de pré-diabetes deve avaliar junto ao médico os demais fatores. De risco para os órgãos alvos do diabetes e da obesidade.
Segundo Paula Camiz, do quadro de diabetes, perfil lipídico outro importante fator de risco cardiocirculatório.
E o colesterol, perfil hepático verificar se há lesão do fígado pelo tecido gorduroso, aferição da pressão arterial.
Exame de fundo de olho e exame de urina. A frequência de repetição de cada exame deve ser indicada pelo profissional que acompanha o paciente. Acrescenta o clinico geral.

 

 

Diagnóstico Do Pré-Diabetes

NÍVEIS DE GLICOSE NO SANGUE EM JEJUM.
. Saudável, menor que 100mg/dl.
. Pré-diabetes entre 100mg/dl e 125mg/dl.
. Diabético 126mg/dl ou mais.
PARA EVIATR E REVERTER O PRÉ-DIABETES COMBINE.
. Alimentação equilibrada, com refeições bem divididas e em pequenas porções.
. Atividade física de, pelo menos, 30 minutos, cinco vezes por semana.
. Exames regulares para verificar a glicemia, colesterol, triglicérides e pressão arterial.
ALERTA GERAL.
. 16 milhões de brasileiros são diabéticos, segundo dados do Ministério da Saúde.
. 21,6% dos idosos, são atingidos pela doença, já que o diagnóstico aumenta conforme a idade.
. 90% dos casos de diabetes são do tipo 2, segundo a sociedade Brasileira de diabetes (SBD), o pré-diabetes.
Se não controlado, é capaz de levar ao diabetes tipo 2.
. 4,5% dos adultos brasileiros têm pré-diabetes, segundo dados da federação Internacional de Diabetes (IDF).

VOCÊ SABIA?

Um levantamento feito pela SBD. Em parceria com o laboratório farmacêutico Abbtt, mostrou que apenas 30% das pessoas sabem o que é Pré-diabetes. Com o desconhecimento dessa condição a mudança de hábitos pode chegar atrasada, quando a doença. Já estiver instalada.

"E-Book" Receitas Que Levam o Abacate Como Um Importante Aliado Dos Diabético!

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *