Dieta do Diabético Alimentação

Dieta do Diabético

A dieta do diabético erroneamente, acredita se que. O diabético deve. Ter uma dieta de baixa caloria e pouco carboidrato. O correto é seguir as orientações da pirâmide de alimentos, com consumo maior de fibras, frutas, verduras, legumes e carnes magras.

 
Os carboidratos não são proibidos e devem estar presentes na alimentação da dieta do diabético.
Em porções adequadas as suas necessidades, que serão definidas pelo médico. A mesma regra deve valer para proteínas e gorduras. Até mesmo o açúcar pode ser consumido moderadamente e em situações esporádicas. O importante é na dieta do diabético, e reaprender a alimentar se, em necessidade de restringir nenhum alimentos. Mas aprendendo a comer com parcimônia e moderação.

 

 

Cardápio da dieta do diabético

Se na dieta do diabético. Tiver dificuldades para montar um cardápio adequado. A sua condição, o ideal é que ele procure um programa de educação alimentar em diabetes. Para aprender o que deve ou não consumir, e assim, manter sua dieta do diabético e assim, manter sua saúde e disposição.

 

 

 

 Além da dieta do diabético como o diabético pode melhorar sua alimentação

Em uma dieta do diabético a sua alimentação. Dever ser sempre Controlada. Comece sempre as refeições com uma salada de folhas variadas, para que as fibras presentes nas folhagens atuem como se estivessem forrando o estômago. Dessa forma, quando o carboidrato for ingerido, ele será absorvido gradativamente, evitando que a glicose no sangue aumente repentinamente.

 

 

Sucos de frutas

Cuidados com os sucos de frutas. Porque alguns deles, quando ingerido, vão diretamente para o intestino, aumentando a glicose do sangue. As únicas frutas que não têm efeito na glicemia são o maracujá, o limão, a carambola, a acerola e o caju. Portanto podem ser consumidos sem restrições. Para evitar esse tipo de problema, prefira as frutas in natura. Quando ingeridas em quantidades adequadas, eles são ótimas fontes de vitaminas e minerais, além de dar mais sabor ao cardápio.

 

 

Produto diet

Atenção ao consumir produtos diet. Pois nem todos são adequados para diabético. Leia as embalagens com atenção e em caso de dúvida, converse com seu médico ou nutricionista.

 

 

Índice glicêmico

Quando o índice glicêmico estiver muito alto. De preferência a alimentos inteiros do que pastas, purês ou sopas.
Por exemplo uma porção de purê de batata aumenta a glicemia mais rápido do que uma batata assada. Isso ocorre porque o alimento processado exige menos esforço do organismo para ser digerido, aumentando assim a glicemia.

 

 

Carboidratos

O carboidrato dos legumes e verduras. Não representa nenhum perigo para a dieta do diabético. Antes de tudo, legumes e verduras são ricas fontes de fibras, o que praticamente anula a ação do carboidrato no aumento da glicemia.

 

 

Refrigerante light diet

Os refrigerantes light. diet ou zero. São liberados para a dieta do diabético Mas antes de consumir los leia o rótulo para saber se existe alguma restrição.

 

 

Endocrinologistas e Nutricionistas 

Desde 1990. alguns endocrinologistas e nutricionistas utilizam o método de contagem de carboidratos com seus pacientes diabéticos. O objetivo desse método é diminuir as oscilações da glicemia e assim, facilitar a elaboração de uma dieta do diabético adequada.

E-book Cardápio Liberado Para Diabéticos? Insira Seu E-mail e Comece a Baixar Hoje mesmo o e-Book

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *