Diferentes Tipos De Diabetes

Diferentes Tipos De Diabetes
Avalie esta postagem

Diferentes Tipos De Diabetes: Há dois principais tipos de diabetes o 1 e o 2, no tipo 1, predomina a deficiência de insulina e aparece geralmente. Em crianças e adolescentes, é um processo autoimune, em que o próprio organismo destrói as células do pâncreas.

 
Que produzem a insulina, por isso, é necessário tomar doses da substância todos os dias. Já o tipo 2 é mais comum. Em adultos e as chances aumentam conforme a idade, é o tipo mais frequente, corresponde a 80% dos casos de diabetes. Está associado aos componentes da síndrome metabólica, que são obesidade, principalmente a abdominal. Hipertensão, concentrações elevadas de colesterol e triglicerídeos e a doença cardiovascular. A seguir, saiba mais sobre diferentes tipos de diabetes que afeta 371 milhões de pessoas no mundo.

 

 

Diferentes Tipos De Diabetes

PRÉ DIABETES: O pré diabetes é um aleta antes que a doença se instale, conhecida como pré diabetes.
A fase em que os riscos do aparecimento da doença estão elevados pode ser revertida com bons hábitos.
O valor alto de glicose no sangue, obesidade e histórico familiar de diabetes, porém ainda sem o diagnóstico definitivo. Da doença o indivíduo nesse estado é considerado pré-diabético, situação em que existe um risco elevado. Para o aparecimento do diabetes tipo 2, segundo a Sociedade Brasileira de diabetes existem pelo menos prescientes. Em risco para cada paciente diabético no Brasil, são cerca de 13 milhões de diabéticos, portanto, estima-se que. Haja pelos manos 39 milhões de pessoas pré-diabéticas.

 

 

Diferentes Tipos De Diabetes

DIABETES TIPO 1: O diabetes tipo 1 também conhecido, como diabetes insulinodependente ou diabetes infanto-juvenil. Neste tipo da doença a produção de insulina do pâncreas é insuficiente, pois suas células perderam. A capacidade de produzir lá, em bora seja mais frequente em pessoas com menos de 35 anos, ela surgir em qualquer idade. Há casos em que algumas pessoas nascem com genes que as predispõem a doença, enquanto outras, que têm. Os mesmos genes, não têm diabetes tipo 1, não se sabe ao certo por que algumas pessoas desenvolvem o diabetes tipo 1. Mas pode ser algo próprio do organismo ou uma causa externa, como de repente, uma perda emocional. Por enquanto as infecções, principalmente virais parecem ser as maiores responsáveis pelo desencadeamento autoimune.

 

 

Diferentes Tipos De Diabetes

DIABETES TIPO 2: A diabetes tipo 2 também chamada de, não insulinodependente ou diabetes do adulto.
O diabetes tipo 2 corresponde a 90% dos casos da doença e é dez vezes mais que o tipo 1. A doença pode ser hereditária, mas hoje é causada principalmente pelo sedentarismo e pela obesidade. O excesso de gordura na região do abdome também pode provocar a doença, há vários fatores que desencadeiam o mal. Os fatores do diabetes tipo 2, gestação, obesidade, traumas que acometam o abdome, herança genética. E outras doenças endocrinológicas, podem causar o diabetes tipo 2, aproximadamente 90% dos portadores da diabetes tipo 2.
Estão acima do peso no momento do diagnóstico, e sua ocorrência é maior após os 40 anos de idade. Porem em virtude dos maus hábitos alimentares, falta de atividade físicas, é estresse da vida, urbana, tem se observado. Frequentemente a doença também em adolescentes e adultos jovens, neste tipo de diabetes, encontra se a presença. De insulina, porém sua ação é dificultada pela obesidade, sendo conhecida como resistência, uma das causas da hiperglicemia.

 

 

Diferentes Tipos De Diabetes

DIABETES GESTACIONAL: A diabetes gestacional é o aumento, das taxas de glicose que surge pela primeira vez na gestação. Está associada ao excesso de peso da gestante, tendência familiar ao diabetes e gravidez em idade avançada. Geralmente a glicose no sangue se normaliza após o parto, mas as mulheres que desenvolvem a diabetes gestacional. Têm maiores chances de um dia serem acometidas pelo diabetes tipo 2, assim como seus filhos. O que é Diabetes Gestacional, e uma situação em que o aumento de glicemia aparece, ou é diagnosticado. Pela primeira vez na gravides, podendo persistir o não após o parto, ocorre em aproximadamente. 7% das gestantes, sendo mais comum em alguns grupos étnicos como negros e hispânicos.

 

 

Diferentes Tipos De Diabetes

DIABETES INSIPIDUS: O diabetes insipidus possui alguns sintomas iguais ao diabetes mellitus, porem as causas são diferentes. Muita sede e várias idas ao banheiro para urinar, Esses são alguns dos sintomas que podem indicar que uma pessoa é diabética. No entanto, não significa, necessariamente, que ela sofra de diabetes mellitus, o tipo mais conhecido de diabetes. Que se caracteriza pela hiperglicemia, existe um outro tipo, mais raro, conhecido como diabetes insipidus. Que nada tem a ver com a relação, entre insulina e glicose, ao contrário do diabetes mellitus, a insipidus. Não tem nenhuma ligação com a falha na atividade, da Insulina e a hiperglicemia.

 

 

Diferentes Tipos De Diabetes

DIABETES LADA: O nome vem do inglês Latent Autoimune Diabetes of the Adult, Diabetes Latenthe Autoimune do Adulto. E é semelhante ao tipo 1, mas aparece em pessoas acima dos 35 anos, o processo de destruição das células. Nos portadores de LADA é mais lento que no diabetes tipo 1, os pacientes ainda conseguem produzir insulina. Sendo muitas vezes possível o tratamento com medicamentos orais, por vários anos.
DIABETES MODY: Diabetes MODY, é o diabetes hereditário, que ocorre devido a problemas genéticos. Também existem alguns tipos principais de diabetes que surgem por estarem associados a outras doenças.
Entre elas a pancreatite crônica ou devido a interação medicamentosas, como pode ocorrer

"E-Book" Receitas Que Levam o Abacate Como Um Importante Aliado Dos Diabético!

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *