Farinhas Saudáveis Na Dieta Da Diabetes

Farinhas Saudáveis Na Dieta Da Diabetes
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Farinhas Saudáveis Na Dieta Da Diabetes

A farinhas saudáveis na dieta da diabetes. Elas são versáteis e concentram altas quantidades de fibras, essenciais no controle do diabetes. Para conquista uma saúde de ferro vale de tudo, até transformar um alimento sólido em farinha.

 
A preparação dos alimentos pode influenciar a quantidade de nutrientes presentes neles. Então, para absorver todos os benefícios, você pode optar duas versões dos alimentos in natura e farinha. O vegetal in natura é rico em vitaminas minerais e antioxidantes, já a farinha é rica em fibras e também em minerais. E antioxidantes, pois o processo de desidratação conserva algumas dessas propriedades. Agora que você já sabe os benefícios e, geralmente consome o alimento in natura. Que tal apostar em sua versão farinhas Saudáveis na dieta da diabetes.

 

 

Confira 5 Farinhas Saudáveis na dieta da Diabetes

1 FARINHA DE BERINJELA.
Ela ajuda a aumentar a sensação de saciedade e impede a absorção de gorduras pelo organismo. Por prevenir o pico glicêmico, evita a compulsão por doces e as quedas bruscas de glicose hipoglicemia. Episódio que pode ser frequente em quem sofre de diabetes. Além de fibras, a farinha de berinjela contém antocianina, o mesmo antioxidante presente no suco de uva e no vinho. Que combate a ação dos radicais livres, se for utilizar em receitas de bolos e pães, misture com outra farinha, como a integral.

 

 

Farinhas Saudáveis na Dieta da Diabetes

2 FARINHA DE BANANA VERDE.
O amido resistente é o grande segredo desa farinha. Ela é um tipo de carboidrato que passa intacto pelo intestino delgado. O amido resistente não é digerido e absorvido no intestino delgado, podendo ser fermentado no intestino grosso. Produzindo substâncias que servem como fonte de energia para a produção das bactérias benéficas no intestino. Salienta a nutricionista Eliane Peteam Arena. Além disso, também é rica em fibras, o que mantém a glicemia controlada.

 

 

Farinhas Saudáveis na Dieta da Diabetes

3 FARINHA DE AVEIA.
Por ser um alimento de baixo índice glicêmico. Controla a liberação de insulina no sangue e colabora para o controle da glicemia. Pode ser utilizada em preparações de bolos, pães ou polvilhada em iogurtes e frutas.

 

 

Farinhas Saudáveis na Dieta da Diabetes

4 FARINHA DE MARACUJÁ.
A polpa tem efeito calmante. E a casa pode ser transformada em farinha de maracujá e consumida por quem tem diabetes e obesos. Em estudo utilizando farinha da casca de maracujá na alimentação de ratos normais e diabéticos. Verificou-se o controle do diabetes, devido a sua ação hipoglicemiante, por ser rico em pectina. A farinha pode, então, ser utilizada como alimentos funcional.

 

 

Farinhas Saudáveis na Dieta da Diabetes

5 FARINHA DE LINHAÇA
Esse alimento tem função anti-inflamatória. Que favorece a ação da insulina no transporte da glicose. Esse esfeito a transforma em aliada na prevenção e controle do diabetes. Além disso, as gorduras presentes no alimento reduzem os níveis de colesterol e triglicérides.

 

 

DICA

A dose ideal de farinhas É de duas a três colheres de sopa por dia. E não esqueça que, para que as fibras exerçam sua função correta no organismo. A ingestão de água é fundamental.

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Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

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