Flores do Hibisco Controla A Diabetes

Flores do Hibisco Controla A Diabetes
Avalie esta postagem

Flores do Hibisco Controla A Diabetes: Afaste o diabetes, as flores do hibisco podem barra a doença bem no início. Essa flor vermelha tem o potencial de controlar doenças que caracterizam a síndrome metabólica.
Conjunto de doença cuja base é a resistência insulina como chá, possui propriedade terapêutica.

 
Estudos indicam que o Hibiscos tem a capacidade para captar radicais livres, que inibem, por exemplo, a oxidação. Do colesterol ruim (LDL), diminuindo o risco de aterosclerose, doença que endurece as paredes das artérias. Além disso, o consumo diário de extrato parece melhorar a pressão sanguínea em pacientes hipertensos, pré-diabéticos. E com diabetes tipo 2 leve, comenta a farmacêutica Valéria Fagion. O chá de hibisco é diurético, combate os radicais livres, ajuda a emagrecer e auxilia, até mesmo, no combate a diabetes. Mas você sabia que existe há uma forma de manter todas as propriedades benéficas da bebida, confira algumas dicas.

 

 

Flores do Hibisco

COMO ESCOLHER: A nutricionista Heloisa Scattini explica que a melhor forma é preparar o chá é com flores secas. Isso por que elas garantem a conservação das propriedades, pois não sofrem nenhum tipo de processamento. Mas é importante ressaltar a necessidade de utilizar flores com o registro da (Anvisa), que deve estar na embalagem. Deve-se evitar o sachê, que pode sofrer contaminação e perda dos benefícios, reforça a nutricionista.

 

 

Flores do Hibisco

SAIBA COMO CONSUMIR: De uma forma geral, chá são fáceis de preparar. Mas nem todo mundo se atenta para um detalhe simples: o melhor é ferver a água em separado é só depois. Do processo de ebulição acrescentar o chá. Ferver tudo junto pode levar embora as propriedades benéficas da planta.
O tempo de infusão da folha também deve ser respeitado. No caso do chá vermelho, como o hibisco o ideal é deixar entre 5 a 8 minutos na água.

 

 

Flores do Hibisco

NA QUANTIDADE CERTA: Aqueça 500ml de água. Ao iniciar a fervura, desligue o fogo e adicione cinco gramas de hibisco seco, o equivalente a uma colher de chá rasa da flor seca. Tampe e deixe descansar por cinco minutos. Depois é só coar e consumir quente ou frio. Caso utiliza a granel, procure aquecê-la o mínimo possível para não perder as propriedades. Recomenda-se o consumo de uma a duas xícaras por dia. O excesso pode causar sonolência, desidratação e eliminação de eletrólitos, nutrientes essenciais. Para o funcionamento do organismo.

 

 

Flores do Hibisco

OUTRAS FORMAS DE CONSUMO: O hibisco pode ser usado no preparo de bebidas, geleias e temperos.
As sementes, levemente amargas, são moídas para preparação de farinhas ou torradas e são utilizadas como substituto do café. O capilé de hibisco é uma bebida fermentada, gaseificada naturalmente, saborosas, sem aditivos químicos.

 

 

Flores do Hibisco

ONDE ENCONTRAR: Segundo a nutricionista Diully Balisteiro o extrato seco da flor de hibisco pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. Prefira sempre a versão natural e evite o chá pronto ou em pó, que já vem adoçado, pois compromete. As funções ele exerce no organismo.

 

 

CONTRA- INDICAÇÕES

Acredita-se que a bebida possua capacidade abortiva. Além de ação mutagênica que significa que pode interferir nos genes do bebê. Portanto, gestante não podem consumir o chá.

Novo E-book Cardápio Do Diabéticos 7 Dias De Cardápio Saboroso Um Para Cada Dia Da Semana ↓

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *