Glicemia Controlada Saiba Como Controlar

Glicemia controlada, previna ou amenize o diabetes por meio da alimentação! Glicemia é a quantidade de glicose existente no sangue. Esse resultado está relacionado à insulina produzida pelo pâncreas e à quantidade de carboidratos ingeridos ao longo do dia. Já a glicose é uma das principais fontes de energia para as células do corpo humano. Para ser obtida, é preciso consumir alimentos ricos em carboidratos, principalmente os integrais, que possuem grande quantidade de fibras. Aposte no arroz integral, abobrinha, folhas verdes escuras, aveias, entre outros alimentos. O problema maior surge quando o índice glicêmico fica fora de controle. Para controla-lo. Além de usar medicação prescrita pelo médico, é preciso seguir um cardápio rigoroso.

 

Teste Rápido! Glicemia Controlada

Medir o índice glicêmico é fácil e pode ser feito por meio de um teste chamado glicemia capilar. Para realizá-lo, o paciente precisa furar o dedo e coletar uma gota de sangue, que será analisada na mesma hora por um aparelho medidor dessa substância. O médico irá dizer quais são os valores considerados saudáveis, variando de pessoa para pessoa. Assim, é possível o prevenir o surgimento de sintomas como hipo ou hiperglicemia. Além disso, vale lembrar que esse teste pode ser realizado a qualquer hora do dia. Sendo que o número de vezes e os horários em que o procedimento deve ser feito precisam ser combinados com o médico.

 

Fatores De Risco DA Glicemia Controlada

Existem diversas causas que podem influenciar no nível glicêmico, entre elas:
ALIMENTAÇÃO: é importante conhecer bem os alimentos que são ingeridos, pois eles ajudam da mesma forma que prejudicam. Os doces em geral e os carboidratos, principalmente os refinados, devem ser controlados.

EXERCÍCIOS FÍSICOS: eles são imprescindíveis para conquistar uma boa saúde, entretanto, é preciso atenção. Se a atividade física for exagerada o corpo pode usar muita glicose e isso pode levar a uma hipoglicemia (quando a glicemia cai demais).

DOENÇAS: alguns problemas, como o estresse, não só podem servir de gatilho para quem tem predisposição ao diabetes. Como também agrava o problema de quem já tem a doença. Por isso é importante ficar atento e fazer o teste da glicemia capilar sempre que possível.

 

4 – Receitas De Suco Para A Glicemia Controlada

SUCO DE ABAXI:
INGREDIENTES: ½ abacaxi pequeno com casca picado. 1 colher (sopa) de folha de hortelã, 1 colher (café) de gengibre fresco ralado, 1 copo (200ml) de água.
MODO DE PREPARO: bata todos os ingredientes no liquidificador e coe. Beba em seguida.

SUCO DE AMORA COM UVA:
INGREDIENTES: 100g de amoras maduras, ½ copo (200ml) de suco de uva integral.
MODO DE PREPARO: bata todos os ingredientes no liquidificador. Adicione gelo a gosto e beba em seguida.

SUCO ENERGÉTICO:
INGREDIENTES: 100g de polpa de açaí, 1 xícara (chá) de morangos. ½ litros de água, ½ colher (chá) de guaraná em pó. Folhas de hortelã a gosto.
MODO DE PREPARO: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Adoce com mel ou açúcar mascavo a gosto e beba em seguida.

SUCO VERDE:
INGREDIENTES: 1 folha de couve, 1 colher (chá) de linhaça. 1 colher (chá) de manjericão, 200 ml de água de coco.
MODO DE PREPARO: depois de higienizados, bater todos os ingredientes no liquidificador. Se possível, não adoçar.

Fique sempre atento de como medir a glicemia!
SAIBA >>> Quando Medir A Glicemia

 

E-book Cardápio Liberado Para Diabéticos? Insira Seu E-mail e Comece a Baixar Hoje mesmo o e-Book

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *