Hipoglicemia Glicose Em Baixa

Hipoglicemia Glicose Em Baixa A hipoglicemia saiba o que fazer em casos de hipoglicemia. Quando o assunto é diabetes, a principal preocupação é manter a glicose no sangue em nível baixo para enviar as complicações . Entretanto, os diabéticos também podem sofre com episódio de hipoglicemia, quando a glicose baixa de mais.

 
Eles podem acontecer em indivíduos que fazem uso de insulina e de medicamentos que aumentam a produção de insulina. Como as sulfonilureias e as metiglinidas, diz a endocrinologista Lenita Zajdenverg. Exercícios físicos excessivos, erro na dose de insulina ou de medicações e falta de alimentação. São alguns dos fatores que podem causar o quadro.

 

 

Hipoglicemia Sinais De Baixa

Palpitação, suor frio e temores. São os sintomas iniciais mais comuns. Se a hipoglicemia persisti, podem surgir sintomas neurológicos, como confusão mental e agitação. Convulsões e coma podem ocorrer nos casos mais severos. Algumas pessoas, principalmente aqueles que têm diabetes de longa data e aquelas que experimentam episódios. Frequentes de hipoglicemia, não apresentam as manifestações iniciais do quadro, chamada de hipoglicemia sem aviso. Nesses casos, alterações neurológicas severas, como as convulsões, surgem sem serem precedidas por sinais mais leves.

 

 

Como Reagir

Depende de como está o paciente na hora da hipoglicemia. Caso esteja acordado e lúcido, podem ser oferecidos alimentos com carboidratos de rápida absorção. Como açúcar 1 colher rasa dissolvida na água.
Mel, balas de caramelo, suco de laranja ou refrigerantes não dietéticos 1 copo pequeno. Existem no comércio produtos que contêm glicose na forma de gel, que também podem ser indicados. Devem ser evitados alimentos gordurosos, como o chocolate, indica a endocrinologista. Se o paciente estiver semiconsciente ou inconsciente, não consegue ingerir alimentos. Assim, a melhor opção é injetar glucagon um hormônio que aumenta a glicose no sangue. Em todo caso, é fundamental que a glicemia seja medida antes, pois os sintomas podem ser confundidos com uma hiperglicemia.

 

 

Para Evitar

Fazer um lanche leve. Antes de ir dormir pode prevenir a hipoglicemia noturna.  Dividir as refeições em pequenas porções durante o dia e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas. Principalmente em jejum, também colaboram com o controle das taxas.

 

 

Exercícios Físico

Praticar atividade física. Aumenta a sensibilidade ao efeito da insulina no músculo e reduz a produção de glicose pelo fígado. Efeito bastante benéficos para quem tem diabetes. Porém, antes de dar inicio a prática, é importante tomar alguns cuidados para evitar a hipoglicemia. Não se deve praticar execícios em jejum.
Recomenda-se monitorar a glicemia antes de iniciar a atividade e ao logo da prática caso ela dure mais de 60 minutos. O médico deve ser consultado quando aos ajustes na dieta ou nas doses das medicações. Toda vez que o paciente for se exercitar.

 

 

Atenção

As complicações que o diabetes pode causar. São muitas, desde doenças cardiovasculares até feridas de difícil cicatrização. A boa notícia é que existem medidas que previnem essas complicações e até o surgimento da doença.

E-book Cardápio Liberado Para Diabéticos? Insira Seu E-mail e Comece a Baixar Hoje mesmo o e-Book

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *