Mitos E Verdades Sobre O Açúcar

Mitos E Verdades Sobre O Açúcar
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Mitos E Verdades Sobre O Açúcar. A organização mundial da saúde OMS. Recomenda no máximo 2 colheres sopa de açúcar por dia. Nessa quantidade, o ideal é que seja contabilizado também o açúcar presente.
Em produtos. Como biscoitos, refrigerantes, sorvetes e todos os outros doces encontrados no mercado.

 
Contudo, esse é um valor médio estabelecido para pessoas saudáveis já para os diabéticos, quando se pode comer. De açúcar deve ser conversar com médico. Em relação aos alimentos industrializados, é importante saber que até mesmo aqueles produtos que não são. Caracterizados como doces ou sobremesas podem conter açúcar escondido daí a importância de sempre prestar atenção.

 

 

Mitos E Verdades Sobre O Açúcar

CONSUMIR AÇÚCAR PODE CAUSAR DIABETES:
DEPENDE: existe a crença de que ingerir açúcar ou doces em excesso aumenta as chances de desenvolver a diabetes. Contudo, o que realmente eleva os riscos é o excesso de peso causado pela ingestão de doces. Assim qualquer exagero pode desencadear a diabetes, seja de açúcar, de outros carboidratos como arroz e batata ou de gorduras.

 

 

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DIABETES NÃO É A ÚNICA DOENÇA DESENCADEADA PELO EXCESSO.
VERDADE: Consumir de forma exagerada aumenta os triglicerídeos e, consequentemente, o risco de entupimento dos vasos sanguíneos. Como é um alimento que forma acidez, pode causar doenças pois, quanto mais ácido o meio interno do organismo. Mais chances de determinados micro organismo se proliferarem.

 

 

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SE FOR MASCAVO, O AÇÚCAR ESTÁ LIBERADO NA DIETA DOS DIABÉTICOS.
MITO: o açúcar mascavo eleva a glicemia da mesma forma que o açúcar branco, refinado. Portanto seu consumo deve ser evitado ou reduzido e o ideal é que haja orientação médica caso o paciente queira. Que o produto faça parte do cardápio rotineiro.

 

 

Mitos E Verdades Sobre O Açúcar

O AÇÚCAR NÃO FORNECE NUTRIENTES IMPORTANTES.
VERDADE: o produto é conhecido como um alimento de calorias vazias, pois só aumenta o nível de glicose no organismo. E favorece o ganho de peso, sem fornecer nenhuma boa substância para a saúde. Por isso a sacarose, que é o produto comercializado como açúcar cristal, refinado ou mascavo, e retirado da cana de açúcar. Pode ser excluída da alimentação sem prejuízos.

 

 

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O PRODUTO PODE DESENCADEAR VICIO OU COMPULSÃO.
VERDADE: quando consumimos carboidratos simples açúcar, mel, doces, farinha refinada, o nível de glicose.
No sangue sobe rapidamente, o pâncreas secreta insulina e o nível baixa rapidamente também. A ingestão excessiva desses produtos cria um comportamento emocional instável porque as emoções estão intimamente ligadas. As flutuações de açúcar no sangue. Pesquisas indicam que, por ser extremamente calórica, quando consumido o açúcar aciona o mecanismo de recompensar. No cérebro, provocando sensação de prazer.

 

 

Mitos E Verdades Sobre O Açúcar

O CONSUMO DE AÇÚCAR PODE PROVOCAR CÁRIES.
VERDE: o açúcar é o principal responsável pelos problemas de cárie em adultos e crianças.
A alta concentração de sacarose favorece a formação de placa bacteriana, explicar o cirurgião dentista.
Flávio Luposeli.

 

 

Mitos E Verdades Sobre O Açúcar

TROCAR O AÇÚCAR PELO ADOÇANTE É UMA MEDIDA SAUDÁVEL.
DEPENDE: pessoas diabéticas que queiram adoçar pratos ou bebidas devem optar pelos adoçantes artificiais.
Porque eles não elevam a glicemia. Contudo, o consumo de adoçante deve ter indicação médica. A pessoa precisa saber também escolher o melhor tipo para que ele não traga prejuízos a saúde. O adoçante não deve ser consumido em excesso, pois pode, inclusive, aumentar a sensação de fome. Fazendo o corpo pedir por mais calorias.

 

 

DÚVIDAS

Ainda existem dúvidas. Sobre o mais temidos ingrediente. Apesar de poder causar problemas de saúde.
Ele não é o único vilão

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Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

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