O Que É Diabetes Mellitus

O Que É Diabetes Mellitus
5 (100%) 1 vote

O que é diabetes mellitus. A primeira pergunta é: você sabe o que é diabetes? Se ficou na dúvida, vamos lá: a doença é caracterizada pelos níveis elevados de açúcar no sangue causados pela falta ou pela má absorção de insulina. (Hormônio produzido pelo pâncreas, responsável pela manutenção do metabolismo da glicose).

Existem dois tipos de diabetes: a do tipo 1, em que a produção de insulina do pâncreas é insuficiente já que as células perderam a capacidade de produzi-la; e a do tipo 2 causado principalmente pelo sedentarismo e pela obesidade. Diante disso, é importante conhecer os sintomas de cada tipo e a melhor maneira de diagnosticar e conviver com a doença.

 

 

Diagnóstico (O Que É Diabetes)

Há casos em que os diabéticos apresentam poucos sintomas ou nenhum. Por isso é muito importante consultar sempre um médico e fazer exames de sangue com regularidade. Existem alguns testes que podem mostrar-se uma pessoa é diabético. Para o endocrinologista e nutrólogo Wimar Accursio, o diagnóstico da doença pode ser feito de três maneiras.

Dosagem Do Açúcar No Sangue Com Jejum De 8 Horas:

É o mais comum e verificar o nível de glicose presente no sangue. Pessoa não diabéticas apresentam glicemia de jejum entre 70 mg/dl e 99 mg/dl; resultados entre 100 mg/dl e 125 mg/dl são um sinal de pré-diabetes. Se o resultado for superior a 126 em dois dias diferentes, é diagnosticada a doença.

Dosagem De Hemoglobina Glicolisada:

Marca a média das dosagens de glicose no sangue em um período de dois meses. Se o resultado for maior que 6,5%, significa que a pessoa tem diabetes.

Curva Glicêmica:

Em jejum, ingere-se uma grande quantidade de glicose e mede-se durante 3 horas a glicemia. Se a glicemia for maior que 200 no tempo de 2 horas ou no próximo tempo, contrata-se a doença.

 

 

Complicações (O Que É Diabetes)

Muitas vezes, a intolerância e a dificuldade que o diabético tem para seguir as orientações correta. Em relação ao horário dos medicamentos, alimentação balanceada e atividade física regular comprometem e dificultam o tratamento. Como consequência, com o passar do tempo, se não for tratada de forma adequada, a doença pode ter uma evolução. E causar disfunção ou insuficiência de vários órgãos. Segundo o endocrinologista João Cesar Castro Soares, quando não tratados corretamente, os diabéticos podem apresentar diversos problemas.
SAIBA MAIS >>>>> Novo Tratamento Para Diabéticos

e-Book Nível Sob Controle! As Seguintes Receitas Ajudam Na Manutenção Das Taxas De Glicemia No Sangue!

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *