O Que Fazer Para Evitar A Diabetes

O Que Fazer Para Evitar A Diabetes
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O que fazer para evitar a diabetes? Com as dicas a seguir, você leva uma vida mais tranquila, saudável e livre do diabetes! Embora em muitos casos haja uma predisposição genética para o desenvolvimento do diabetes. A doença pode ser prevenida, de modo a evitar a exposição a uma série de fatores de risco. Mudanças de hábitos físicos e alimentares podem ser inclusos na rotina de quem não deseja desenvolver diabetes, especialmente a do tipo 2. Saiba mais a seguir!

 

VAMOS LÁ O QUE FAZER PARA EVITAR A DIABETES

NADA DE SEDENTARISMO!
A prática regular de exercícios físicos traz uma série de benefícios ao organismo, como a queima de calorias, ajudando no emagrecimento. Além da prevenção da obesidade, aderir a uma caminhada ou a musculação ajuda a controlar a glicemia. A prática de exercício ainda melhora a condição cardiovascular geral. E não existe a menor necessidade de exigir do próprio corpo muito mais do que ele suporta.

 

A atividade física pode varia de acordo com a idade, o gosto e a condição corpórea de cada pessoa. E nos casos de treinos na academia, é recomendável o auxílio de um educador físico. Outra vantagem de se exercitar é a ajuda do controle da hipertensão, fator desencadeante para o diabetes. Que também pode ser prevenido com o controle da quantidade de sódio nos alimentos consumidos.

 

PRATO NUTRITIVO

Grande parte dos portadores do diabetes tipo 2 é obeso. Portanto quem quer afastar a doença e o sobrepeso deve ficar de olho no índice glicêmico. Que tem relação com a velocidade da digestão de glicose e com a sua entrada nas células. Os alimentos que possuem abundância em fibra apresentam baixo índice glicêmico, ou seja, são essenciais para não elevar o açúcar no sangue. Trocar uma massa feita com farinha refinada por outra integral, por exemplo, faz com que a glicose fique mais estável na corrente sanguínea, além de garantir saciedade e controlar os ponteiros da balança.

 

Uma boa dica também está na seleção do que comer para não se alimentar de forma errada. Se os nutricionistas indicam, em geral, que o correto é comer a cada 3 horas, recomenda-se ter sempre frutas por perto. Elas são fortes aliados de uma boa saúde, perda de peso e algumas ainda ajudam a prevenir o diabetes. Como o abacate, a maçã, o abacaxi, a laranja e o mamão. (O que fazer para evitar a diabetes)

QUANDO O EMOCIONAL NÃO VAI BEM

Problemas e preocupações do dia a dia acabam gerando tensões, e o famoso estresse pode ser mais perigoso do que aparenta. Em situações de estresse e de depressão, há um aumento na secreção de alguns hormônios, principalmente o cortisol. Que age contra a insulina e ajuda a manifestar o diabetes. Segundo pesquisas, a prevalência de depressão ou problemas emocionais em portadores de diabetes é cerca de 2 a 4 vezes maior que na população geral.

 

O diabetes é uma doença que pode ser controlada, mas em nenhum caso existe a cura, diz Alfredo Cury, endocrinologista. O ideal é buscar uma maneira de controlar a própria paciência, como uma caminhada ou até meditação. Além de procurar orientação terapêutica em casos crônicos de problemas emocionais.

 

CIGARRO? NEM PENSAR!

Ele é um dos grandes vilões da humanidade. Embora tenha sido cultuado antigamente como sinal de refinamento, hoje o que se sabe é que ele causa forte dependência e uma série de problemas sérios de saúde. Como cáries, câncer de boca e pulmão, impotência sexual, derrame, infarto e problemas circulatórios.

 

Além do mais, o consumo do cigarro ajuda a causar problemas de hipertensão e, claro do diabetes. Deixar de fumar é um dos maiores benefícios que o paciente pode causar ao próprio corpo. Como o tabaco causas dependência, muitas vezes é necessária ajuda profissional para deixar o fumo. Além do uso de medicamentos como adesivo de nicotina, chicletes e até splay nasal. Na dúvida pelo melhor tratamento, procure um especialista.(O que fazer para evitar a diabetes)

 

ADOÇANTE E OPÇÕES INTEGRAIS COMO ALIADOS

A troca de alimentos calóricos por integrais é altamente recomendada para manter o diabetes afastado. Os alimentos integrais mantêm seus nutrientes íntegros, ao contrário do refinado que passa por um processo de industrialização e sofre alterações na sua estrutura. Através da retirada de algumas partes do grão, como o gérmem. Estudos comprovam que as fibras contidas nos grãos integrais possuem efeito benéfico para a saúde, como a redução da absorção do colesterol e da glicose no intestino. Diminuindo as taxas de colesterol LDL (o ruim) e do açúcar no sangue, auxiliar na formação do bolo fecal melhorando o trânsito intestinal.

 

O que faz reduzir os episódios de constipação intestinal (intestino preso ou prisão de ventre), além de contribuirpara a saciedade. Auxiliando no processo de emagrecimento, diz a nutricionista Ana Paula Gonçalves. Além disso a troca de açúcar por adoçantes é benéfica para garantir um pouco da saciedade do paciente por alimentos doces, mas não deve ser consumido em excesso. A utilização sem orientação e em excesso desses produtos pode, por exemplo gerar ou até agravar o excesso de peso. Já existente, o que dificulta um controle metabólico adequado da diabetes.
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Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

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