Pico De Glicemia 7 Alimentos Reguladores

Pico de glicemia? Saiba quais são os alimentos para quem sofre com pico de glicemia. Alimentação é um fator chave no que diz respeito à saúde. Principalmente se levarmos em consideração o quanto certos ingredientes podem influenciar na produção de substâncias e alterar o índice de taxas como de glicose. Confira uma seleção de alimentos eficaz e responsáveis por manter o corpo em equilíbrio. Para saber exatamente a quantidade indicada para cada alimento, é necessário consultar um profissional da área de nutrição! Somente ele poderá avaliar seu caso e indicar o melhor cardápio para cada situação.

Para manter as taxas dessa substância sob controle é necessário tomar cuidado com certos hábitos. Prejudiciais, como não ficar longos períodos em jejum e não se alimentar em excesso durante as refeições. Conheça sete alimentos poderosos que pode manter seu pico de glicemia nessa empreitada.

 

7 Alimentos Reguladores Do Pico De Glicemia

1 – SALMÃO: Fonte poderosa de ômega-3, esse ácido graxo auxilia na prevenção do diabetes tipo 2, pois reduz a quantidade de açúcar e gorduras no sangue. O corpo humano não é capaz de produzir o ômega-3, por isso, é ideal inserir ingredientes com essa propriedade no cardápio.

2 – IOGURTE SEM GORDURA: Esse laticínio de baixa caloria é fonte de cálcio vitamina D e probióticos. Dessa maneira, o iogurte ajuda no bom andamento da digestão, além de auxiliar no processo de perda de peso.

3 – AMÊNDOAS: Com baixo pico de glicemia, ou seja, índice glicêmico, essas sementes auxiliam no controle da glicose e protege o sistema cardiovascular. As amêndoas são ricas em gorduras boas, como a monoinsaturada.

4 – GRÃO DE BICO: Essa leguminosa “auxilia no controle de pico de glicemia (impede os picos de açúcar), também causa saciedade, ajudando no controle de peso”. Explica a nutricionista Patrícia Cruz. Além disso, o grão de bico é rico em vitaminas do complexo B, C e E.

5 – CHIA: A semente é “fonte de fibras que tornam a absorção do carboidrato mais lenta, evitando picos hiperglicêmicos”. Comenta Patrícia. A chia ainda é muito versátil e pode ser inserida em diversas receitas, como salada, sucos, proteínas e muito mais.

 

Conheça A Farinha De Banana Verde É Aprenda Fazer Essa Farinha!

6 – FARINHA DE BANANA VERDE: A fruta é rica em amido resistente, substância de baixo índice glicêmico. Que proporciona sensação de saciedade, fortalece a imunidade e auxilia até mesmo no controle do colesterol. “O amido resistente não é digerido e absorvido no intestino delgado, podendo ser fermentado no intestino grosso. Produzindo substância que sevem como fonte de energia para a produção de bactérias saudáveis no intestino”. Revela a nutricionista Eliane Petean Arena (saiba como fazer a farinha).

 

Como Fazer Farinha De Banana verde

MODO DE PREPARO: Para transforma a fruta em farinha é necessário escaldar as bananas verdes em água fervente por dois minutos, com casca e tudo. Em seguida, retire da água, descasque-a, dispense a casca e corte as bananas em tiras. Após isso, coloque as em uma forma antiaderente, dispostas lado a lado. Leve ao forno médio e deixe secar até ficarem quebradiças e esfarinhando nas mãos. Bata tudo no liquidificador e depois passe em uma panela fina. Guarde em um recipiente tampado e em lugar arejado.

Regule Seu Pico De Glicemia Com Água De Berinjela!

7 – ÁGUA DE BERINJELA: Com ação diurética, a água de berinjela ajuda a eliminar as toxinas do organismo. Combatendo o inchaço e limpando o sangue. Outro fator positivo da água de berinjela é a grande quantidade de fibras presentes nesse líquido. Faça em casa: a receita de água de berinjela é simples, confira.

ÁGUA DE BERINJELA:
INGREDIENTES: 1 berinjela, 1 copo (250ml) de água.
MODO DE PREPARO: Pique a berinjela e deixe-a de molho durante a noite ou por aproximadamente 12 horas. Retire o legume e consuma o líquido. Os pedaços de berinjela que foram utilizados podem ser reaproveitados em receitas.

Conheça também algumas dicas sobre essa processo!
Confira >>> Diabetes cuidados Com Alimentação
Confira >>> Controle Da Diabetes Pela Alimentação
Confira >>> Sinais Da Diabetes
Confira >>> Diabetes Do Tipo 1 e 2

 

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Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    2 Comentários

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