Pré Diabetes Em Tempo De Reverter

Pré Diabetes Em Tempo De Reverter
Avalie esta postagem

Pré Diabetes Em Tempo De Reverter

O pré diabetes é um aleta antes que a doença se instale. Conhecida como pré diabetes . A fase em que os riscos do aparecimento da doença estão elevados pode ser revertida com bons hábitos. O valor alto de glicose no sangue , obesidade e histórico familiar de diabetes.

 
Porém ainda sem o diagnóstico definitivo da doença o indivíduo nesse estado é considerado pré diabético.
Situação em que existe um risco elevado para o aparecimento do diabetes tipo 2. Segundo a Sociedade Brasileira de diabetes existem pelo menos três pacientes em risco para cada paciente diabético no Brasil. São cerca de 13 milhões de diabéticos, portanto, estima-se que haja pelo manos 39 milhões de pessoas pré diabéticas.

 

 

Tempo de Reverter o pré diabetes

Nem todo pré diabetes se tornará diabético. As chances de progressão variam de acordo com a população estudada, mas em torno de cinco pré diabéticos. Em cada 100, desenvolvem a doença com o passar de um ano informa o clinico geral Paulo Camiz. Para evitar o diabetes se instale de vez, a saída é combater as condições que levaram a glicose elevada. Nem todos os fatores de risco podem ser combatidos, caso do histórico familiar.
Contudo, o principal fator leva um indivíduo a esse estado é a obesidade, que faz com que a insulina atue de uma forma menos eficaz. No trasporte de glicose para o interior das células do corpo, avisa Camiz. Assim, perder peso, caso o excesso esteja presente, é o primeiro passo, e a alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos são indispensáveis. Pessoas que adquirem novos hábitos que resultam na diminuição de 5% a 7% do peso corporal ajudam a, no minimo retardar. O aparecimento do diabetes.

 

 

De Olho Nos Exames do Pré Diabetes

Não é comum que o pré diabetes. Provoque as complicações típicas da doença como problemas nos rins, na visão ou nos nervos periféricos. Entretanto, ocorre um risco aumentado no desenvolvimento de complicações cardio-circulatório, como infarto. E acidente vascular cerebral, diz o clínico geral. Além do costumeiro exame de glicemia em jejum, quem descobre estar com a glicemia alterada precisa avaliar outros aspectos da saúde. Os exames incluem um perfil glicêmico para ver se houver progressão do quadro, perfil lipídico o colesterol. É outro importante fator de risco para o coração, perfil hepático e aferição da pressão arterial. Caso haja hipertensão associada, exame de fundo de olho e de urina também serão indicados. A frequência para realização desses testes deve ser individualizada, orientada pelo médico, explica Camiz.

 

 

Quando se Preocupar

Pessoas saudáveis precisam checar a glicemia. Menos uma vez por ano. Um valor entre 100 e 125mg/dl indica o pré diabetes. A mudança no estilo de vida pode reduzir o risco de desenvolver a doença em 40%. Em alguns casos quando a obesidade está instalada, o médico pode indicar medicamentos para a perda de peso. Contudo, qualquer medicação só deve ser usada com orientação profissional.

 

 

Estatística.

O numero de diabéticos no Brasil e no mundo. Vem aumentando significativamente. Cerca de 12% dos brasileiros. São pré diabéticos mas a maioria desconhece essa condição.

e-Book Nível Sob Controle! As Seguintes Receitas Ajudam Na Manutenção Das Taxas De Glicemia No Sangue!

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *