Quando Medir A Glicemia

Quando Medir A Glicemia
5 (100%) 1 vote

Quando medir a glicemia? Saiba quando medir a glicemia da maneira correta para evitar problemas mais sérios. Saber controlar o diabetes e garantir bem-estar. Mas, para isso, é preciso ter acesso ao aparelho que permite realizar essa medição. Tendo ele em mãos, o procedimento é simples: basta fazer um pequeno furo na ponta do dedo com a agulha e colocar o sangue na tira de teste. Aí, é só esperar o resultado!

 

Recomendação Sobre Quando Medir A Glicemia

O mais recomendado é que a pessoa cheque o nível de açúcar no sangue antes e após as refeições. Fazer esse teste possibilita que a saúde seja favorecida, pois o diabético consegue ter uma melhor noção sobre quais alimentos consumir e a quantidade de insulina a ser aplicada. Em alguns casos, o médico pode recomendar que a pessoa realize a medição de glicemia em outros momentos, como antes de dormir ou logo depois de acordar.

 

Procedimento Adequado De Quando Medir A Glicemia

Quem deseja medir a glicemia em casa deve seguir alguns procedimentos:
1. Lave e seque as mãos corretamente;
2. Coloque a fita de teste no aparelho;
3. Fure o dedo com a agulha do próprio aparelho;
4. Encoste a fita de teste na gota de sangue que sairá da ponta do seu dedo. É preciso preencher todo o depósito da fita.
5. Espere pouco segundos para visualizar o valor da glicemia que vai aparecer no aparelho.

Entenda os níveis de açúcar no sangue.
Glicemia normal
Em jejum: inferior a 110 mg/dl
A qualquer hora do dia: inferior a 200 mg/dl.
Glicemia alterada
Em jejum: entre 110 e 125 mg/dl
Diabetes
Em jejum: superior a 126 mg/dl
A qualquer hora do dia: superior a 200 mg/dl.

 

3 Aplicativos Que Auxiliam No controle Do Diabetes!

GLICONLINE: primeiro aplicativo brasileiro criado especialmente para os diabéticos. Disponível para iOs e Android, ele já está ganhando espaço na rotina dos pacientes. Suas funções permitem calcular a dose correta de insulina, cadastrar os níveis de glicemia – com um gráfico para monitoramento. Contar a qualidade de carboidratos ingeridos, uma tabela nutricional com mais de 1.500 alimentos diferentes e também um alerta do horário da medição. Para começa a utilizar o GlicOnline, o usuário precisa cadastrar sua prescrição médica e,

a partir disso, poderá entrar em contato com a equipe médica responsável pelo aplicativo para ajustar seus resultados.

DIABETIK: criado por desenvolvedor britânico, o app conta com uma interface simples. Bonita e funcional para facilitar ao máximo seu uso. Ele auxilia diabéticos de tipo 1 e 2, monitora a quantidade e a frequência das refeições do paciente. Os níveis de glicose no sangue e também possui uma função de alarme para a medicação.

MYSUGR: aplicativo dinâmico e completo que traz muitos gráficos para auxiliar o usuário. A entender e observar as variações nos níveis de glicose. Permite que o paciente insira e registre suas refeições, níveis de glicose e atividades. O app tem um papel motivacional, com alguns jogos que estimulam a conquista dos objetivos a pessoais. Incentivando as pessoas a se cuidarem de uma forma diferente.
SAIBA SOBRE >>> Aplicativos Que Ajudam Os Diabéticos
Confira os Apps que controla a glicemia!

e-Book Nível Sob Controle! As Seguintes Receitas Ajudam Na Manutenção Das Taxas De Glicemia No Sangue!

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *