Receita De Sopa Para Diabéticos! Para Quem Convive Com o Diabetes

Receita De Sopa Para Diabéticos! Para Quem Convive Com o Diabetes
5 (100%) 1 vote

Receita de sopa para diabéticos. Quentinha, saborosas e saudáveis! Quem é que não gosta de apreciar uma deliciosa sopa nos dias frios? Para quem convive com o diabetes, então, esse hábito é ainda mais especial. Isso porque essas receitas de sopa são ricas em nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras e carboidratos do bem, que fazem toda a diferença quando o assunto é controlar a glicemia. Quem deseja prevenir esse mal também pode postar na receita de sopa para diabéticos que selecionamos abaixo sem medo! Escolha as suas favoritas, prepare e se delicie. Esperamos que goste!

 

Vamos. Conferir A Receita De Sopa Para Diabéticos!

SOPA DE CARNE COM BATATA-DOCE

INGREDIENTES:

½ colher (sopa) de azeite, 1 cebola grande picada. 300g de coxão duro em cubos, 1 colher (sobremesa) de sal, 2 batata-doce em cubos, 1 pimentão vermelho picado grosso. 1 pimentão verde picada grosso, 2 litros de água fervente, salsinha para decorar.

MODO DE PREPARO:

Em uma panela grande, coloque o azeite e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 4 minutos ou até ficar transparente. Acrescente a carne e frite por 5 minutos ou até dourar. Adicione o sal e a batata-doce e refogue por 5 minutos. Junte a água, feche a panela e deixe cozinhar em fogo baixo, por 20 minutos após o inicio da fervura. Retire do fogo, espere a pressão ceder e abra a panela. Retire do fogo, coloque em uma sopeira e sirva em seguida, decorada com salsinha.

 

SOPO DE FEIJÃO, GRÃO DE BICO E LENTILHA

INGREDIENTES:

2 xícaras (chá) de feijão, 1 xícara (chá) de grão de bico, 1 xícara (chá) de lentilha. 2 litros de água, 1 folha de louro, 2 colheres (sopa) de azeite, 1 cebola picada. ½ pacote (250g) de macarrão integral tipo Ave-Maria, ½ xará (chá) de cheiro verde picado, sal e pimenta do reino a gosto.

MODO DE PREPARO:

Coloque o feijão o grão de bico e a lentilha em uma vasilha, cubra com água e deixe de molho por 4 horas. Escorra e transfira para uma panela de pressão grande. Cubra com 1,5 litros de água, adicione o louro e tampe a panela. Cozinhe por 20 minutos de pois de inicia a pressão. Desligue, deixe sair a pressão e abra a panela. Reserve aqueça uma panela com o azeite e refogue acebola até dourar. Adicione os grãos de bico cozidos, o macarrão, o cheiro-verde, sal e pimenta a gosto e cubra com a água restante, aos poucos e cozinhe até o macarrão e os grãos amaciarem. Transfira para uma sopeira e sirva.

 

SOPA DE CHÁ VERDE COM ALMÔNDEGAS

INGREDIENTES:

1 colher (sopa) de azeite, 1 cebola grande picada, 1 cenoura grande ralada. 1 talo de salsão picado, 4 xícaras (1litro) de chá verde coado, 1 cubo de caldo de carne caseiro, 330g de almôndegas de carne ou frango prontas. 1 tomate sem pele e sementes em cubos, 1 xícara (chá) de espinafre picadas, sal e pimenta do reino a gosto.

MODO DE PREPARO:

Aqueça o azeite em uma panela. Acrescente a cebola, a cenoura e o salsão e refogue por 5 minutos. Despeje o chá, o caldo de carne e deixe levantar fervura. Adicione a almôndegas e cozinhe por 10 minutos em fogo médio, coloque o tomate e o espinafre e cozinhe por mais 3 minutos. Tempere com sal e pimenta e sirva em seguida.

 

SOPA DE LENTILHA COM CARNE

INGREDIENTES:

500g de lentilha seca, 3 colheres (sopa) de azeite. 200g de músculo em cubos pequenos, 1 cebola, 3 dentes de alho picado, 1 folha de louro. 1 cubo de caldo de carne caseiro, 2,5 litros de água. Sal pimenta do reino e azeite a gosto, ½ xícara (chá) de cheiro verde picado.

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela, coloque a lentilha, cubra com água e deixe de molho por 30 minutos. Escorra e reserve. Em uma panela de pressão, aqueça, o azeite e doure a carne. Adicione a cebola, o alho e o louro e refogue por 3 minutos. Acrescente o caldo de carne, a lentilha e a água. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 25 minutos, após iniciada a pressão. Retire a pressão com cuidado, abra a panela, tempere com sal e pimenta, transfira para uma sopeira, polvilhe o cheiro verde, regue com azeite e sirva em seguida.

SOPA DE BERINJELA

INGREDIENTES:

1 berinjela grande sem casca picada. Azeite para rega, 1 cenoura cozida picada, 2 tomates em pele e sementes picados. 1 cubo de caldo de legumes, caseiro, 5 xícaras de 1 litro de água, 3 colheres (sopa) de azeite. 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados. Sal e cheiro verde a gosto.

MODO DE PREPARO:

Coloque a berinjela em uma forma, regue com azeite, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio. Preaquecido, por 20 minutos. Retire do forno e bata no liquidificador com a cenoura, os tomates, o caldo de legumes e a água. Reserve. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Junte o creme do liquidificador e cozinhe por 5 minutos após levantar fervura. Tampere com sal e cheiro verde, regue com azeite e sirva em seguida. ” (espero de gostado da dica de receita de sopa para diabéticos) “.

Confira outros tipos de cardápios para diabéticos
. Sopa Para Diabéticos
. Cardápio Liberado Para Diabéticos

 

 

"E-Book" Receitas Que Levam o Abacate Como Um Importante Aliado Dos Diabético!

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *