Sintomas do diabetes tipo 2

Sintomas do diabetes tipo 2
5 (100%) 1 vote

Sintomas do diabetes tipo 2

Os sintomas do diabetes tipo 2 tendem a se Desenvolver de modo mais lento e sutil. Existem casos de pessoas que têm a doença nesta modalidade mas que, praticamente, não apresenta sintomas do diabetes tipo 2.

 

Estes, em geral, somente são percebidos quando a pessoa desenvolve doenças associadas, tais como ascomplicações renais e outras doenças oportunistas mais comuns, provocadas por este tipo de diabetes. A medida em que esses sintomas do diabetes tipo 2 progridem com o avanço da doença, eles dão origem a um quadro de enfermidade que os médicos chamam de hiperosmolar.

 

 

Variações dos sintomas do diabetes tipo 2

Os sintomas conhecida como doença silenciosa. No início, o diabetes pode não apresentar nenhum sintoma.
Por causa dessa característica, mais da metade dos portadores de diabetes não sabem que têm a doença e só descobrem quando a mesma já avançou para quadros mais graves. Quando não tratado, o sintomas pode provocar problemas nos olhos, problemas renais, nos nervos e até complicações cardiovasculares. Tais consequências podem causar cegueira, insuficiência renal, amputação dos membros inferiores, infarto do miocárdio e derrame.

 

 

Diagnóstico do sintomas do diabetes tipo 2

Como é feito o diagnóstico do diabetes tipo 2 Assim como no caso do diabetes tipo 1. O principal exame para se obter o diagnóstico do sintomas do diabetes tipo 2 é a glicemia de jejum. Pessoas que não fazem parte do grupo de risco devem fazer o exame a partir dos 45 anos. Já quem está com suspeita do sintomas, acima do peso ou apresenta outros fatores que aumentam as probabilidades de apresentar diabetes, deve fazer o exame a partir da suspeita, independentemente da faixa etária. Nesse casos, o ideal é também avaliar os níveis de colesterol e triglicérides que, em geral, também costumam ficar alterados diante dos mesmos fatores de risco.

 

 

Sintomas do diabetes tipo 2

Embora os sintomas  possam ser diferentes. Entre uma pessoa e outra, alguns são comuns, entre eles.

. Sede excessiva
. Fome excessiva (especialmente após as refeições)
. Boca seca
. Náuseas e vômitos
. Necessidade de urinar muito vezes e em grande quantidade
. Cansaço e fraqueza
. Visão turva
. Adormecimento das extremidades (pés ou mãos)
. Dificuldade de cicatrização
. Impotência sexual
. Infecções frequentes da urina, pele ou vagina.

Novo E-book Cardápio Do Diabéticos 7 Dias De Cardápio Saboroso Um Para Cada Dia Da Semana ↓

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *