Sopas Para Diabéticos! Quentinhas, Saborosas e Saudáveis

Sopas Para Diabéticos! Quentinhas, Saborosas e Saudáveis
5 (100%) 1 vote

Sopas Para Diabéticos. Eles fazem a diferença! Alimentos que você pode incluir nas suas sopas para diabéticos para torná-la ainda mais saborosa e nutritiva. A sopa contribui para a prevenção do diabetes. Porém é bom tomar cuidado com os acompanhamentos, pois eles podem diminuir os benefícios da sua receita caso não sejam saudáveis. Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas de acompanhamentos deliciosos que não deixam a desejar no quesito saúde!

TORRADA INTEGRAL:

Gosta de saborear a sopa para diabéticos com uma torrada de acompanhamento? Então, opte sempre pela versão integral que, além de tornar o prato mais gostoso, ainda é rica em fibras. Aliás, uma dica: aposte nos croutons integrais (pedacinhos de pães assados), que são super. Prático de fazer em casa. Com uma pitada de orégano e um fio de azeite, então ficam ainda mais saborosos!

OLEAGINOSAS:

Castanhas, amêndoas, nozes, entre outras são excelentes fontes de nutrientes. Então, enriqueça a sua dieta com mix ou um tipo especifico de oleaginosas. Mas é importante que não seja em excesso, pois elas podem ser calóricas e colaborar para o ganho de peso.

QUEIJO LIGHT:

rresistível, porém, quase sempre relacionado com comida calórica, o queijo também pode ser incluído como acompanhamento de sopas para diabéticos. Existem vários tipos de queijos light, exemplo: cottage, ricota, cammembert e de minas. Portanto, moderadamente deixe sua sopa com um sabor irresistível!

 

Está Achando Interessante! O Acompanhamento Da Sopas Para Diabéticos?

GRÃO-DE-BICO: Ele, assim como o feijão e a ervilha, é uma importante fonte de proteína vegetal. Além disso, contém fibras e minerais, como magnésio, fósforo, potássio, cálcio, ferro, e vitamina E e do complexo B. “Consumir o grão com regularidade ajuda a prevenir anemia e facilita o funcionamento do intestino”. Diz a nutricionista Alessandra Coelho.

 

ARROZ INTEGRAL E FEIJÃO:

Comuns e acessível esses alimentos ajudam a manter as funções básicas do organismo e fornecem energia para fazê-lo trabalhar. “O arroz integral é fonte de carboidrato complexos, nutrientes que o organismo usa como fonte primária de energia, usada por todos os órgãos do corpo. Já o feijão é rico em proteína e minerais. Os dois são uma ótima fonte de nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo”.

Explica a nutricionista Patrícia Fan. Segundo a profissional, ambos os alimentos são fontes de proteínas de origem vegetal, além de o arroz ser rico em lisina e o feijão em metionina, considerados aminoácidos fundamentais. Assim, o primeiro pode ser usado em canjas e o segundo em caldos.

 

LENTILHA:

Ela é rica em fibra que ajudam o trânsito intestinal e, se consumidas regularmente, previnem câncer de cólon. As fibras também são conhecidas por darem a sensação de saciedade, tornando-se aliadas de quem quer emagrecer. Outro benefício é a grande concentração de proteínas de origem vegetal, importante para a manutenção do organismo principalmente para pessoas vegetarianas que não consomem proteínas animais. “A vitamina B6 e o magnésio são nutrientes necessários à produção de serotonina, um neurotransmissor relacionado ao bom humor”. Destaca a nutricionista Flavia Morais.

PARA TORNAR SUA SOPA AINDA MAIS SAUDÁVEL, UTILIZE CALDOS CASEIROS EM VEZ DOS INDUSTRIALIZADOS!

 

3 Receitas De Caldo Caseiros Para O Preparo Das Sopas Para Diabéticos!

CALDO DE GALINHA

INGREDIENTES:8 xícaras (1,6) litros de água, 1 cebola picada, 4 dentes de alho amassados. 2 folhas de louro, salsinha picada a gosto, 1 colher (sobremesa) de sal, 600g de carcaça de frango (com carne) em pedaços grandes.
MODO DE PREPARO: Coloque todos os ingredientes em uma panela de pressão e cozinhe por 45 minutos. Após começar a chiar. Desligue o fogo, deixe sair toda a pressão e abra a panela. Espere amorna, coe o caldo em potes e leve-os à geladeira. Depois de frio, a gordura se separa do caldo e pode ser descartada. O restante deve ser congelado. Use o frango restante para o preparo de tortas, salgados e sopas.

 

CALDO DE CARNE

INGREDIENTES: 1 canela de boi sem a carne cortada em pedaços grandes. 1 mocotó em pedaços grandes, 5 litros de água, 1,5Kg de carne de costela ou ossobuco. ½ xícara (100ml) de suco de limão, 3 cebolas picadas, 3 talos de alho-poró picados, 1 colher (chá) de sal. 1 colher (sopa) de tomilho seco, 1 maço de salsinha picado.
MODO DE PREPARO: Lave os ossos e o mocotó em água corrente e coloque-os em uma panela bem grande. Cubra com a água misturada ao suco de limão (se necessário, coloque mais água para cobrir os ossos). Deixe descansar por 1 hora, em uma assadeira, coloque a costela e leve ao forno médio até dourar (cerca de 1 hora).

Retire e acrescente à panela com os ossos. Adicione a cebola o alho-poró e o sal. Quando começar a ferver vá retirando a espuma que se forma com uma escumadeira. Abaixe o fogo e acrescente o tomilho e a salsinha. Cozinhe por 4 horas. Espere esfriar e retire a gordura que se forma na superfície. Congele o restante.

 

CALDO DE LEGUMES

INGREDIENTES: 1 colher (sopa) de azeite, 2 talos de alho-poró picados. 4 cebolas picadas, 6 cenouras descascadas e picadas, 3 talos de salsão picados. 1 maço de salsinha, 2 colheres (chá) de manjerona seca ½ colher (chá) de tomilho seco, 1 folha de louro, 6 litros de água.
MODO DE PREPARO: Em uma panela grande, aqueça o azeite e refogue os legumes até começar a dourar. Acrescente as ervas e a água. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 1 hora com a panela parcialmente tampada. Retire do fogo e coe o caldo em vasilhas. Deixe esfriar e utilize imediatamente ou leve ao congelador. Aproveite os legumes que restaram para preparar sopas.

VAMOS CONFERI AS RECEITAS?

CLIQUE AQUI  →   Receitas De Sopa Para Diabéticos

 

Conheças Outros Benefícios Para Sua Saúde Quando Ser Tratar De Diabetes!
. Alimentação Dos Diabéticos
. Dieta Dos Diabéticos

 

 

e-Book Nível Sob Controle! As Seguintes Receitas Ajudam Na Manutenção Das Taxas De Glicemia No Sangue!

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *