Vilões Do Diabetes Saiba Quais São

Vilões Do Diabetes Saiba Quais São
Avalie esta postagem

Vilões do diabetes saiba quais são! Saiba quais são os alimentos perigosos quando o assunto é a quantidade de açúcar no sangue. Muitas vezes, é difícil saber quais alimentos podem ser consumidos sem medo, qual poderá fazer mal e por quê. Por isso, é preciso saber o que coloca na mesa para ter uma boa alimentação e controlar o diabetes. “A alimentação saudável regula a taxas glicêmicas, evita picos de insulina e ajuda no controle do peso”, explica a nutricionista Flavia Ramos. Porém, existe, algumas opções que parecem saudáveis, mas para quem sofre com a doença são um problema. Veja quais são os vilões do diabetes, glicemia e cuide-se melhor!

 

Conhecendo Os Vilões do Diabetes

FARINHA DE TRIGO: possui um alto índice glicêmico e é digerido rapidamente pelo organismo, elevando de maneira brusca o nível de glicose no sangue. Por isso, tente optar sempre pela versão integral, que tem menor índice e contém fibras, que auxiliam no funcionamento do intestino. Na sensação de saciedade e na absorção de gordura e glicose.

REFRIGERANTES: contém uma grande quantidade de açúcar, que é o inimigo número 1 dos diabéticos. E se engana quem pensa que a versão diet está liberada. Pois no lugar do açúcar, existe um alto teor de aspartame. Um adoçante químico que, se consumido em doses altas, pode causar problemas como insônia, ansiedade e até mesmo compulsões alimentares.

SUCOS INDUSTRIALIZADOS: são ricos em conservantes e açúcar. Normalmente, possuem um pequeno percentual de suco de fruta natural. (Variando de marca para marca) e muitos espessantes para dar textura. Seu consumo é totalmente contraindicado para quem possui diabetes.

 

Mais Sobre Os Vilões Do Diabetes

BARRINHAS DE CEREAIS: normalmente são muito consumidas nos lanches rápidos e para substituir pequenas refeições do dia. Porém, vale lembra que algumas barrinhas possuem uma grande quantidade de gordura e açúcar, o que pode causar prejuízo graves à glicemia. Portanto, vele a pena observar o rótulo de cada marca e escolher a que possui um baixo teor dessas substâncias.

LEITE: deve ser consumido com moderação. Porque, apesar de conter diversos nutrientes importantes para a saúde, também é fonte de gorduras. Opte sempre pelas versões desnatadas ou semidesnatadas.

KETCHUP: apesar de seu característico sabor azedo, esse molho industrializado leva muito açúcar b=no seu processo de fabricação. Isso porque o tomate é um fruto ácido e, para equilibra o sabor do molho, os fabricantes utilizam doses elevadas desse ingrediente.

 

Os Vilões Do Diabetes Não Param Por Ai!

PROTEÍNAS EM EXCESSO: segundo a nutricionista Patrícia Cruz. Proteína em excesso levam à sobrecarga renal, que é um órgão alvo no decorrer da doença. Portanto carnes, frango, peixe, queijo, leite devem ser consumidos com moderação. E sempre na versão magra.

EMBUTIDOS: possuem uma grande quantidade de gorduras, sódio e conservantes. São alimentos que não devem ser presentes na alimentação de qualquer, pessoa, principalmente as que sofrem com o diabetes. Isso porque esses produtos aumentam os riscos de doenças cardiovasculares, que são agravados pela hiperglicemia.

 

Diet, Light E Zero: Os Perigos Do Consumo em Excesso

É muito importante tomar cuidado na hora de consumir esse tipo de produto. Porque muitas vezes eles podem contribuir para o aparecimento de outras doenças. “Os produtos light e diet sempre devem ser consumidos com moderação. Os diet tem restrição de algum ingrediente, como açúcar, sal ou gordura, e também são conhecidos como “zero”. Já os light são aqueles que apresentam uma redução de pelo menos 25% de calorias, quando comparados com o produto convencional. Light e diet nem sempre são sinônimos de comida saudável, pois quando um ingrediente é retirado, pode haver mudança na textura. E no sabor, sendo necessário aumentar a quantidade de outro ingrediente para compensar: Assim, um maior consumo de gorduras e sódio pode causar doenças crônicas, como hipertensão e doenças cardiovasculares”, explica a nutróloga Ana Valéria Ramirez.
SAIBA MAIS >>> Diabéticos A culpa Não É Só Do Açúcar

Novo E-book Cardápio Do Diabéticos 7 Dias De Cardápio Saboroso Um Para Cada Dia Da Semana ↓

Emerson Fittpaldi

Olá eu me chamo Emerson sou criador do blog. Diabetes Mellitus e Alimentos. E criei esse Blog pra fala sobre. Tipos de Diabetes, Sintomas, Tratamentos, Complicações, é Alimentos que previne a doença.

Website: https://www.diabetesmellitusealimentos.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *